CULTURA LANÇA TV PELA INTERNET NA CAMPUS PARTY

Além de reportagens ao vivo durante 12 horas por dia, a IPTVCultura exibirá programas da emissora antes de ir ao ar, entrevistas e outros conteúdos

A partir do dia 15, a TV Cultura passa a ser a primeira emissora de TV aberta a ter um canal exclusivo para exibição na internet. A IPTVCultura (www.iptvcultura.com.br) vai exibir diariamente 12 horas de programação ao vivo.

A grade da IPTVCultura será composta por coberturas ao vivo, making of dos carros-chefe da programação da TV Cultura e conteúdo pinçado no acervo da emissora, tais como entrevistas, musicais etc. "A IPTVCultura terá uma programação orgânica, que incluirá a cobertura de eventos alinhados à nossa filosofia, além de oferecer o melhor da programação da Cultura de maneira diferenciada", diz Paulo Markun, presidente da TV Cultura. "Somos a primeira TV aberta a produzir conteúdo exclusivamente para a internet."

A estreia da IPTVCultura acontece durante a Campus Party - o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo, que será realizada em São Paulo de 19 a 25 de janeiro.

Com sete equipes de reportagem e um estúdio instalado num estande de mais de 500m², a IPTVCultura vai transmitir, ao vivo e diariamente, os grandes destaques da feira e também mostrar o cotidiano dos "campuseiros" (que se mudam com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento). "É uma oportunidade para investigarmos in loco a cabeça desse jovem que cresceu no mundo do YouTube e de outros canais virtuais," afirma Markun.

Para preparar os internautas para a Campus Party, a IPTVCultura entra no ar dia 15 com conteúdo focado em tecnologia. No menu, entrevista com os coordenadores da Campus Party 2009 (antecipando as novidades do evento) e outras pinçadas no acervo do Roda Viva com autoridades no assunto, tais como, Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, e o escritor Steven Johnson, um dos maiores pensadores da sociedade em rede e autor de vários livros sobre cultura digital.

Outra novidade que chega com a IPTVCultura é a antecipação ao vivo para o internauta de programa gravados como Ao Ponto (direcionado ao público jovem e apresentado por Jairo Bauer) e Roda Viva. Reportagens sobre os bastidores de outros programas também estão na grade.

Lan houses no foco da Conexão Cultura

A TV Cultura também lança na Campus Party o projeto Conexão Cultura, desenvolvido para integrar as lan houses de todo o Brasil numa ação de cunho educacional. O objetivo é ajudar na formação de novos internautas por meio do acesso a conteúdo de qualidade.

Para isso, a TV Cultura investiu no desenvolvimento de um aplicativo para as lan houses usarem em seus terminais que vai levar o usuário a acessar conteúdos educativos, de formação profissional, cultural e de serviços.

Tanto os proprietários das lan houses como os internautas serão envolvidos no Conexão Cultura por meio de um sistema de premiação. O projeto, que pode atingir até dois milhões de frequentadores de lan houses brasileiras, deve começar a funcionar dentro de três meses.

Uma pesquisa inédita sobre o universo das lan houses e o perfil dos usuários no Brasil será apresentada por Paulo Markun, no dia 23, às 13 horas, durante a palestra Revolucionando as Lans e Cybers com a Conexão Cultura e a nova onda de interatividade na TV, no Centro de Exposições Imigrantes, na Campus Party.

Programas ao vivo para a internet

O QG da TV Cultura na Campus Party terá 535 m², 50 funcionários, sete equipes de reportagem, quatro ilhas de edição e uma estação de rádio. Do dia 20 ao dia 25, o estande da emissora sediará debates mediados por suas estrelas (Heródoto Barbeiro, Sabrina Parlatore, Rodrigo Rodrigues e Jairo Bauer) sobre diversos temas, além de ações protagonizadas pelos personagens do Cocoricó. Esses programas serão transmitidos pela IPTVCultura (www.iptvcultura.com.br) em 12 horas de cobertura ao vivo, das 10 às 22 horas. A participação da TV Cultura na Campus Party conta com a parceria do SESC SP, que vai promover oficinas de interatividade no estande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado