FOX INTERNATIONAL CHANNELS (FIC) ANUNCIOU A ESTRÉIA DE “THE LISTENER”


FOX INTERNATIONAL CHANNELS (FIC) ANUNCIOU A ESTRÉIA DE "THE LISTENER", SUA NOVA SÉRIE DRAMÁTICA E A PRIMEIRA A SER LANÇADA SIMULTANEAMENTE EM TODO O MUNDO

FIC estreará a série em 180 países na mesma semana de MARÇO de 2009.

A Fox International Channels (FIC) anunciou hoje que na primeira semana de março de 2009 realizará sua primeira estréia mundial: a nova série dramática The Listener.



A FIC fará a estréia da série antes dela estrear nos Estados Unidos (NBC) e Canadá (CTV).


The Listener, produzida pela Shaftesbury Films, é uma série dramática com 13 episódios de uma hora de duração e enfoca o cotidiano de um paramédico que possui a extraordinária habilidade de ler as mentes. A série estreará na mesma semana em todos os canais de entretenimento da Fox em 180 países, entre eles o Brasil, Argentina, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Portugal, México, Japão, Coréia, Polônia e Turquia.

"Decidimos seguir o modelo de lançamento utilizado para filmes", comentou Sharon Tal Yguado, vice-presidente de desenvolvimento da FIC. "Todas as regiões da FIC estão trabalhando em conjunto para estrear a série em nível mundial, algo que acontecerá na primeira semana de março. Shine-Reveille, nosso parceiro internacional para esta série, já vendeu os direitos de The Listener em quase todas as regiões não abrangidas pela FIC e estes mercados irão realizar a estréia logo depois dela entrar no ar nos canais da FIC".

"A co-produção de The Listener representa um modelo de grande importância, uma vez que une as emissoras norte-americanas CTV e NBC com uma grande cadeia internacional, a FOX", disse Christina Jennings, presidente e diretora-executiva da Shaftesbury Films. "A contribuição e o apoio da FIC têm sido extraordinários e esperamos com muito anseio pelo bem-sucedido lançamento da série em todo o mundo".

The Listener gira em torno de Toby Logan (Craig Olejnik, The Timekeeper), um paramédico de 25 anos que tem um segredo: ele é telepata. Até o momento, Toby tem conseguido manter sua habilidade em sigilo e explorá-la unicamente com seu conselheiro e amigo de sempre, o Dr. Ray Mercer (Colm Feore, 24: Redemption; Changeling). Toby percorre Toronto com Osman "Oz" Bey (Ennis Esmer, Young People F*#king), seu inquieto colega de profissão, tratando de ajudar as pessoas com problemas ao passo em que vai descobrindo a verdade sobre o seu passado. Embora a vida profissional de Toby esteja sob controle, o mesmo não contece com sua vida pessoal. O lado bom é que ele pode contar com o bom humor de Oz, um parceiro que o mantém centrado e o ajuda a viver no presente. Com o apoio de Charlie Marks (Lisa Marcos, Diary of a Mad Black Woman), uma rígida, porém dócil detetive; e Olivia Fawcett (Mylène Dinh-Robic, Da Vinci's City Hall), sua ex-namorada e médica do setor de emergência, Toby se dá conta que pode usar sua habilidade para ajudar as pessoas.

"The Listener é um projeto global de conteúdo para a FIC, que também participa do desenvolvimento e produção da série", acrescenta Sharon. "Trata-se de uma série de TV única que combina três dos ingredientes de maior sucesso: crime, ambiente médico e fenômenos paranormais. Seus protagonistas jovens e bonitos, e seu grande senso de humor, a tornam uma série muito agradável e interessante".

The Listener foi desenvolvida pela premiada produtora Shaftesbury Films em parceria com a CTV, FIC e NBC. Entre os produtores executivos estão Christina Jennings e Scott Garvie, vencedores do prêmio Emmy, pela Shaftesbury Films; e Michael Amo (Blessed Stranger: After Flight 111), Tom Chehak (ReGenesis) e Clement Virgo (Poor Boy's Game). The Listener é distribuída internacionalmente pela Shine- Reveille.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado