VH1 ESTRÉIA “SEVEN AGES OF ROCK”, UMA VERDADEIRA RADIOGRAFIA DO GÊNERO MUSICAL

     Apesar de várias afirmações de que o rock está morto, ele sobrevive. Fãs vão a shows e festivais mais que nunca, e a guitarra está de volta como a favorita das multidões. Seven Ages of Rock explora o cenário musical que foi trilha sonora da cultura pop e definiu cada geração desde a década de 1960, detalhando a história do rock, do subúrbio ao estádio, do "bolachão" aos arquivos de MP3. Durante o trajeto, grandes músicos, cantores, compositores e produtores do gênero explicarão como o rock emergiu, cresceu, fortaleceu-se e deu voz a todas as novas gerações.

     O programa explora épocas chaves da história da música Do estouro do electric blues britânico ao indie rock contemporâneo, passando pelo rock psicodélico do fim dos anos 60, a explosão do punk de 70 e a ascensão do grunge, a série mostra a história da própria música, com contribuições de alguns dos maiores nomes do rock: Rolling Stones, Pink Floyd, David Bowie, Sex Pistols, Black Sabbath, U2, The Smiths e Oasis, entre outras lendas.

     Cada um dos sete episódios fará uma imersão em uma era diferente do rock, avaliando a música, esmerilhando faixas chave, analisando os bastidores de canções e idéias de composição, além de mergulhar nas influências e no contexto social da época, que influenciaram o progresso da música e moldaram a cultura pop durante todos esses anos. 

Narrada pelo veterano da MTV Mark Goodman, Seven Ages of Rock é uma co-produção BBC–VH1 Classic.   

Duração da série: 7 episódios de 50 minutos

GUIA DE EPISÓDIOS

 

SEVEN AGES OF ROCK #101 – THE BIRTH OF ROCK

Dia 7 de fevereiro, às 22h

No início dos anos 60, uma geração de adolescentes britânicos rebeldes, que cresceu ouvindo o som cru do blues americano, começou a inventar seu próprio som, carregado de adrenalina. Bandas como Rolling Stones e The Who forneceram a trilha sonora da inconstância daqueles tempos de mudança e introduziram a atitude, a ginga, o sex appeal e o volume que lançariam um eletrizante novo movimento musical: o rock. 

Entrevistados:

 
Eric Burdon (Animals), Al Kooper (Blood, Sweat & Tears), Jack Bruce (Cream) e Robbie Robertson (The Band).
 

Também apresentando Bob Dylan, Cream, The Kinks e The Yardbirds.  

SEVEN AGES OF ROCK #102 – WHITE LIGHT, WHITE HEAD

Dia 14 de fevereiro, às 22h

Dos experimentos multimídia pop-art de Andy Warhol e do Velvet Underground à elegância do Gênesis de Peter Gabriel, passando pela psicodelia do Pink Floyd e pelas performances carregadas de David Bowie, o episódio traça a história de como a expressão teatral e conceitual permeou o rock.  

Entrevistados:

Bryan Ferry (Roxy Music), Roger Waters (Pink Floyd) e Tony Visconti (produtor americano e músico que já trabalhou com David Bowie). 

Também apresentando Roxy Music. 

SEVEN AGES OF ROCK #103 – BLANK GENERATION

Dia 21 de fevereiro, às 22h

A história de duas cidades, Londres e Nova Iorque, e as bandas que surgiram do abandono, da perdição e da ira – a "blank generation". Pela destrutiva earth music do Sex Pistols, o episódio desvenda o relacionamento entre a falida Nova Iorque e a Londres dos anos 70, com sua violenta divisão de classes e etnias.   

Entrevistado:

 
Johnny Rotten (Sex Pistols)
 

Também apresentando Buzzcocks, The Clash, The Damned, Patti Smith, Ramones e Television. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado