Neste domingo, o Nat Geo apresenta “La última frontera del Hubble”

Uma análise completa do TELESCÓPIO HUBBLE, o impressionante telescópio que ajudou a revelar os grandes segredos do espaço.

 

Neste domingo, dia 25, às 22h, no Nat Geo, o ator argentino Gastón Pauls apresenta "La última frontera del Hubble". O telescópio espacial Hubble tem contribuído para o estudo de fenômenos cósmicos distintos. No entanto, antes que ele seja trazido de volta à Terra, um grupo de astronautas precisa viajar ao espaço para consertá-lo.

 

O Nat Geo viaja até a última fronteira do universo para explorar as grandes descobertas deste telescópio extraordinário que mudou para sempre a concepção da realidade espacial. Além disso, o documentário revela os planos da NASA para a substituição do programa Hubble. Trata-se do telescópio espacial James Webb, que irá mais além do Hubble, ultrapassando a Lua e sendo posicionado em um delicado equilíbrio entre os campos gravitacionais da Terra, Lua e Sol.

 

Fatos curiosos sobre o telescópio Hubble:

 

§              O Hubble é o primeiro telescópio espacial. Em órbita a 650 km da Terra, ele dá uma volta no planeta a cada 97 minutos.

 

§              O telescópio corre o risco de se perder para sempre, pois instrumentos de importância vital para o seu funcionamento estão se decompondo. Uma das câmaras e um aparalho que decompõe a luz, chamado espectrógrafo, já não funcionam e os giroscópios que mantêm a orientação do telescópio estão falhando.

 

§              O telescópio, que pesa 12 toneladas e tem o tamanho de um ônibus escolar, está realizando um movimento orbital espiralado e se afasta cada vez mais da Terra.

 

§              As fotos enviadas pelo telescópio Hubble chegam em preto e branco. Os especialistas em imagens atribuem as cores de acordo com os elementos químicos detectados pelos instrumentos do Hubble. Os especialistas trabalharam por cerca de um ano para produzir um mosaico de imagens da nebulosa Carina a partir de 48 imagens individuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado