Especial inédito Carnaval de Barranquilla revela as tradições do segundo melhor carnaval da América do Sul no THC


Referência de beleza e animação, o carnaval do Brasil possui um concorrente de altura na América do Sul.

Pouco conhecido pelos brasileiros, que dificilmente trocam as atrações do Rio, Salvador e outras cidades do País, o carnaval realizado na cidade colombiana Barranquilla é sinônimo de diversão e originalidade, atraindo multidões.

Tradição do país, o carnaval de Barranquilla é originário das celebrações feitas por escravos, que se manifestavam por meio de roupas coloridas e instrumentos típicos da África.


Durante os quatro dias de festa, as heranças negra, espanhola e indígena se misturam e contagiam moradores e turistas de todas as localidades.


Para conhecer as tradições, os ritmos e as pessoas envolvidas no evento declarado pela UNESCO como Obra do Patrimônio Oral, o The History Channel exibe com exclusividade o especial Carnaval de Barranquilla, no dia 16/2, segunda-feira, às 21h.

Durante o programa, serão mostrados os preparativos e as histórias de seus principais personagens, caso de José Ignácio Cassiani, que interpreta o Rei Momo, uma das figuras mais representativas do carnaval. Escolhida entre 29 mulheres em uma acirrada disputa, Nadis Castañez contará para o THC a experiência de ser a Rainha do Carnaval. Para completar a atração, pesquisadores e especialistas são entrevistados pelo canal e revelam suas impressões sobre esse verdadeiro mosaico de criatividade, cores, ritmos musicais e danças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado