Onde Os Fracos Não Têm Vez. Estreia na Rede Telecine.




(No Country For Old Men) 2007
119:30 Colorido - Suspense - 16 anos



No oeste do Texas, Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, ele passa a ser perseguido por um implacável assassino, e desencadeia uma onda de violência que nem o xerife Bell pode conter.

Curiosidades
- A adaptação do livro foi praticamente literal para o cinema. O discurso de Bell, por exemplo, pode ser lido na página final do livro.

- O título original é baseado no poema "Sailing to Byzantium", de W.B. Yeats.

- Heath Ledger chegou a negociar sua participação no filme, mas decidiu abrir mão para descansar um pouco.

- Segundo Tommy Lee Jones, os irmãos Coen queriam rodar o filme inteiramente no Novo México, mas ele os convenceu a realizarem as filmagens no Texas.

- Os irmãos Ethan e Joel Coen assinam a edição sob o pseudônimo Roderick Jaynes.

- O nome da farmácia em que Chigurh entra depois de ter explodido um carro se chama Mike Zoss Pharmacy. O nome é uma referência a Mike Zoss Drugs, farmácia próxima à casa dos irmãos Coen na infância.

- Javier Bardem contestou originalmente o papel de Chigurh dizendo aos irmãos Coen que ele odiava violência, não dirigia e falava inglês mal. Os diretores responderam dizendo que era exatamente por isso que ele foi convidado para o papel.

- Este é o segundo filme a ganhar o Oscar de diretor a ter o prêmio dividido. O primeiro foi Amor, Sublime Amor.

Destaque
A adaptação do livro de Cormac McCarthy fez excelente carreira nas premiações de cinema. Conquistou o Oscar de filme, diretor, ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro adaptado. Venceu o Globo de Ouro de ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro. Ainda foi contemplado com o BAFTA de diretor, ator coadjuvante (Javier Bardem) e fotografia.


Estréia, 21 de fevereiro, sábado, 22h no Telecine Premium.
Dublado, 22 de fevereiro, domingo, 20h no Telecine Pipoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado