TV CULTURA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RADIO E NA TELEVISÃO.


GRUPO DE MENINOS E MENINAS PRODUZ PROGRAMA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TELEVISÃO

Criado pelo Unicef, este ano o movimento passa a ser comemorado em março por mais de 2 mil emissoras espalhadas por diversos países. Na TV Cultura, o DIC ganha programação especial com duas horas de atrações exclusivas


Em uma iniciativa inédita na televisão brasileira, a TV Cultura convidou um grupo de meninos e meninas para, durante uma semana, elaborar parte do Você TV, programa especial que a emissora vai exibir em 1º de março, das 11h30 às 13h30, em comemoração ao Dia Internacional da Criança no Rádio e na Televisão - iniciativa do UNICEF que busca promover e garantir a informação de qualidade e estimular a participação de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.


A trupe, formada por Mathias Eichbaum, 13 anos, Rodrigo Isidoro, 12, Bruna da Silva, 13, Victoria de Lima, 13, Lucas Acher, 13, Julia Ruggeri, 12, Bertil Soares, 14, e Paula Krein, 12, se instalou nas dependências da emissora, discutiu e criou o programa Ligados no Esporte, misto de telejornal e dramaturgia. E não ficou só no campo das idéias não, botou a mão na massa pra valer: escolheu o nome do quadro, cenário e figurino. Também participou da programação visual, gravação, direção e edição. Todo esse trabalho foi registrado em making of e será uma das atrações do Você TV.


Este ano, o Dia Internacional da Criança no Rádio e na Televisão tem como tema Todos juntos pelas crianças: sintonize na infância. Na TV Cultura, o especial será comandado ao vivo por Jéssica Nigro e Fábio Lucindo, apresentadores do programa Cambalhota, com participação de Renan Laviano, o "estagiário" de Jairo Bouer no Ao Ponto. O trio irá propor brincadeiras para as cerca de 100 crianças presentes na platéia. A garotada vai conhecer, por exemplo, as técnicas de uso do chroma key e se divertir com os efeitos que podem ser criados por meio dele, como voar e surfar.


O especial também vai exibir uma série de vídeos gravados recentemente no Jardim Zoológico de São Paulo, local em que foi instalada uma grande caixa com uma câmera dentro. Neste ''mini-estúdio'' de TV, os pequeninos puderam entrar e gravar, espontaneamente, testes para abertura do programa, chamadas para os intervalos e responder a diversas perguntas sobre televisão fazendo caras e bocas para a câmera.


O Você TV ainda levará ao ar matérias desenvolvidas por crianças, sobre diversos veículos midiáticos como vídeo, rádio, site e jornal impresso. Outra atração do programa é a banda Bate Lata, que já gravou e dividiu o palco com nomes como Caetano Veloso, Chico César, Lenine, Naná Vasconcelos, Seu Jorge, entre outros. Integrante do projeto Bate Lata, desenvolvido pela Fundação Orsa, em Campinas, a banda teve início em 1994, quando seus primeiros componentes passaram a fabricar seus próprios instrumentos.


A turminha de casa também poderá interagir com a equipe do programa. Bastará acessar o site www.tvcultura.com.br/vocetv para deixar seus comentários e opiniões, responder enquetes, visualizar fotos e vídeos com tudo o que estiver rolando nos bastidores e assistir ao programa em tempo real. Neste endereço, também será possível bater um papo com a produção do programa, que poderá encaminhar comentários e perguntas aos apresentadores.


"Faz todo sentido a TV Cultura promover o Dia Internacional da Criança no Rádio e na Televisão, pois além de produzirmos programas infanto-juvenis de qualidade e darmos tranqüilidade às famílias, queremos divulgar os direitos das crianças e dos adolescentes e colocar os temas e problemas da infância na pauta dos meios de comunicação", diz Âmbar de Barros, coordenadora do Núcleo Infanto-Juvenil da Fundação Padre Anchieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado