História da CIA é revista na minissérie inédita A Companhia, destaque do A&E

 

Produção comandada pelos irmãos
Tony e Ridley Scott tem elenco estrelado

 

Chris O' Donnell, Michael Keaton e Alfred Molina são os protagonistas da minissérie inédita A Companhia (The Company, 2007), destaque da programação do A&E e exibida em três partes nos dias 20, 21 e 22/4, às 22h. Baseada no best-seller de Robert Littell, a ação tem como pano de fundo o cenário de rivalidade e contraste de ideologias entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria.

 

Criada em 1947, para suprir as necessidades estratégicas dos Estados Unidos na Guerra Fria, a CIA (Central Intelligence Agency) é o tema central da minissérie, cuja história será revivida no dia a dia de três amigos da Universidade de Yale. Infiltrados no mundo da espionagem, os agentes Harvey Torriti (Molina), Jack McAuliffe (O' Donnell) e James Jesús Angleton (Keaton) revivem situações e acontecimentos de um dos períodos mais conflituosos da história mundial, que também contou com a influência da KGB – principal agência de informação e segurança da União Soviética.

 

Na CIA, eles participam de reuniões secretas e jogos de interesses, interceptam falsas identidades e decodificam mensagens sigilosas. Produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott, também responsáveis pela série Numb3rs, em cartaz no A&E, A Companhia ganhou o Emmy de Melhor Trilha Sonora e ainda foi indicada a outras premiações ao redor do mundo. 

 

O elenco é uma atração à parte: Chris O' Donnell, de Perfume de Mulher (1992) e Batman Eternamente; Alfred Molina, de Chocolate (2000) e Homem-Aranha 2 (2004); e Michael Keaton, um dos atores mais carismáticos das últimas duas décadas, que andava distante das telas. Entre seus filmes mais importantes estão Os Fantasmas Se Divertem (1988), Batman (1989), Batman – O Retorno (1992), O Jornal (1994) e Jackie Brown (1997).

 
Entre os coadjuvantes, destaque para Natascha McElhone, de O Show de Truman (1998) e a série Californication (2007); Ulrich Thomsen, de Cruzada (2005) e Trama Internacional (2009); Alessandro Nivola, de A Outra Face (1998) e Jurassic Park III (2001); Rory Cochrane, de A Guerra de Hart (2002) e Inimigos Públicos (2009); e Tom Hollander, de Piratas do Caribe – O Baú da Morte (2006) e Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado