Histórias reais mostram a verdade por trás da lenda de Frankenstein
Descrito no best seller da inglesa Mary Shelley, a criatura do Dr. Frankenstein se tornou um mito.
Na história, muitas vezes reescrita e adaptada para TV, livros e cinema, um cientista dá vida a um monstro feito com partes de cadáveres.
Em uma das mais célebres versões de Hollywood, o ator Robert De Niro intepreta a criatura no filme indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem, Frankenstein de Mary Shelley (1994).
No dia 14/4, terça-feira, às 19h, a série Decifrando o Passado revela fatos intrigantes sobre a verdadeira origem do personagem no episódio Em Busca de Frankenstein. Sempre apresentando a verdade por trás de mitos populares, como a Arca de Noé e o Triângulo das Bermudas, a atração do The History Channel analisa as histórias de pessoas reais que realizaram experiências com pedaços de corpos e tenta descobrir até que ponto o romance de Shelley flerta com a fantasia.
Um dos casos vem da Escócia. Um médico escandalizou o mundo científico ao ressuscitar os mortos, enquanto um alquimista ganhou fama na Alemanha ao se dedicar a violar tumbas, sempre à procura de membros para suas experiência
Comentários