TV Cultura. Reality show ensina atitudes ecológicas aos participantes.

EcoPrático propõe mudanças de hábitos à família Ferreira para deixar sua residência mais correta do ponto de vista ambiental

A TV Cultura leva ao ar neste domingo (19/4), a partir das 19h, o segundo programa da série EcoPrático, reality show sócio-ambiental que visita residências e orienta os moradores sobre as formas mais racionais de uso dos espaços visando economia de água, luz e suprimentos, bem como maior funcionalidade e conforto.

Nesta edição, os apresentadores Anelis Assumpção e Peri Pane analisam os gastos e excesso dos Ferreira. Sem controle, a família exagera principalmente na compra de roupas e sapatos. Chega a faltar espaço nos armários da grande casa situada no Morumbi para guardar tanta coisa.

Os Ferreira também utilizam sem parcimônia inúmeros eletrodomésticos e eletroeletrônicos e deixam as lâmpadas da casa permanentemente acesas, mesmo em ambientes sem ninguém. Há ainda um problema estrutural: infiltração no andar inferior da casa, onde fica o quarto de Ceci, a empregada.

Diante desse cenário, o jovem casal do EcoPrático propõe uma série de mudanças (de hábitos e estruturais) à família, e tenta conscientizá-la da importância de controlar os gastos e economizar energia.

O impacto da visita do programa na vida da família Ferreira o público confere no domingo à noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado