Programas do E! relembram a carreira do diretor James Cameron e os 25 anos de O Exterminador do Futuro

O cineasta James Cameron é um dos nomes mais poderosos de Hollywood. Responsável por Titanic (1997), o maior sucesso comercial da indústria, Cameron assinou grandes filmes da ficção científica moderna, bem antes de faturar 11 Oscar pelo épico romântico estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Ele foi a mente criativa por trás de Aliens – O Resgate (1986), O Segredo do Abismo (1990) e os dois primeiros filmes da série O Exterminador do Futuro (1984 e 1991). Neste ano, o original comemora 25 anos, e o E! Entertainment Television preparou edição dupla e inédita de E! True Hollywood Story para homenagear um grande sucesso do cinema e seu criador. Confira a programação:

 

Dia 20/4, segunda-feira, às 20h - o canal relembra a carreira de James Cameron, passando por seus trabalhos iniciais como cineasta, os sucessos de bilheteria, a parceria com o astro e atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a produção e os prêmios de Titanic, seus casamentos com as atrizes Linda Hamilton e Suzy Amis, além das curiosidades sobre Avatar (2009), seu primeiro filme como diretor em 12 anos. O próprio Cameron garante que o longa de ficção científica rodado em 3D vai revolucionar o modo de fazer cinema.

 

Dia 21/4, terça-feira, às 20h - o E! comenta sobre a produção de O Exterminador do Futuro, que revolucionou os efeitos visuais, os filmes de ação e ficção científica e consolidou a carreira de Schwarzenegger. Além disso, o programa faz uma lista das produções que seguiram os passos deste clássico de 25 anos, como Matrix (1999). O Exterminador do Futuro abriu as portas de Hollywood para James Cameron que ainda pôde fazer uma sequencia tão boa quanto o filme original: O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991), que ganhou quatro prêmios da Academia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado