GNT estreia ‘Tamanho Único’ e reforça sua identificação com o universo da moda

 O PROGRAMA AMPLIA A COBERTURA DE MODA E APROXIMA O PÚBLICO PELA INTERNET


Traduzir os looks das passarelas para a moda do dia-a-dia, oferecer dicas de como compor o melhor visual para cada situação, mostrar o que circula pelas ruas das cidades e pelos lugares mais quentes da estação. Sempre com muita interatividade. Essa é a missão do "Tamanho Único", novo programa de moda e estilo do GNT. A nova atração, que estreia dia 29 de maio, vai ao ar todas as sextas, às 22h30. Assinantes e internautas poderão contar também com um blog exclusivo. Um serviço completo para ajudar a estarem com o estilo em dia, não importa a situação.

 "O 'Tamanho Único' será a tecla SAP do que é a moda", define Jorge Espírito Santo, Gerente Artístico e de Conteúdo do GNT. "Tamanho Único' se une ao portfólio de programas sobre moda produzidos e exibidos pelo canal. O conteúdo complementa a estratégia do GNT, que dá visibilidade e estimula, há 14 anos, o crescimento da moda brasileira. A atração traduz as tendências para o nosso cotidiano. Assim, conferimos à moda um caráter mais acessível", explica Leticia Muhana, Diretora do Canal.

"Tamanho Único" será comandado pela stylist Chiara Gadaleta – que faz sua estreia no canal –, pela apresentadora Chris Nicklas e pela repórter Patrícia Koslinski. Cada programa terá foco em um tema específico – na estreia, tudo sobre casamento - e, a partir dele, propõe soluções para as mais diversas dúvidas. Desta forma, e com depoimentos de anônimos e famosos, a atração ajuda assinantes e internautas a usarem as tendências das passarelas no dia-a-dia.

Chiara Gadaleta é a consultora de moda e receberá pessoas comuns para ajudá-las nessa, muitas vezes, difícil tradução do conceito das passarelas para as ruas. "Eu serei a responsável por desvendar mistérios da moda, quebrar paradigmas e guiar os assinantes e internautas para que se sintam 100% naturais e confortáveis com seu corpo e com a moda", explica Chiara. Ela começou sua trajetória no universo fashion como modelo, estudou e se especializou em styling e consultoria. Chiara também é responsável pela marca de roupas e acessórios Tarântula.

"O público é vital para o sucesso do programa, vamos construir uma ponte entre nós! O 'Tamanho Único' é um verdadeiro bate-papo! O assinante pergunta, nós respondemos", destaca Chris Nicklas, que apresenta a atração. O site do GNT (www.gnt.com.br) disponibilizará um blog do programa que abrirá espaço para dúvidas e discussão dos temas.

Patrícia Koslinski - que já transita com liberdade pelos bastidores da moda - agora vai trazer para o "Tamanho Único" sua ampla experiência como repórter nas coberturas do canal. Ela também comanda o blog "Provador" (http://colunas.gnt.com.br/provador), um espaço para debate sobre estilo e para troca de ideias. "Vamos atender a muitos assinantes e internautas que, como todas nós, trazem questões sobre como adaptar as tendências. A gente vai conversar sobre estilo com quem veste, não com quem faz. É um programa que acontece nas ruas e na internet. Porque nem sempre aquele paletó com ombreiras desfilado por um estilista famoso pode ir para o escritório", brinca Patricia.

PRIMEIRO PROGRAMA - O tema da estreia de "Tamanho Único" será casamento. Chris Nicklas apresenta o programa direto de uma cerimônia ao ar livre. Além das reportagens, a atração terá um quadro fixo, chamado "Eu quero!", que indicará produtos relacionados ao tema de cada episódio. No primeiro programa, por exemplo, o quadro traz diversas opções de bolsas para serem usadas em casamentos.


O GNT e a moda

A estreia do "Tamanho Único" ressalta o pioneirismo e a dedicação do GNT em falar sobre moda. Referência no setor, o "GNT Fashion", apresentado pela editora de moda Lilian Pacce e pela top Mariana Weickert, está no ar desde 1995, revelando o que há de mais importante no roteiro fashion do Brasil e do mundo, como as semanas de moda de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão.

Além de ter acesso livre às passarelas e bastidores nas principais capitais do planeta, o canal tem contratos de exclusividade nas transmissões do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Incentivador e revelador da moda brasileira, o GNT também está presente em outros eventos nacionais, como o Rio Summer e o Prêmio Moda Brasil – que premiou o "GNT Fashion" como o melhor veículo de mídia eletrônica – programa de televisão em 2008. Na programação internacional, o GNT exibe documentários diretamente ligados ao tema e aos mais importantes nomes da moda mundial, entre eles, Gisele Bündchen, Marc Jacobs, Tom Ford e Valentino – além de programas como "Naked Fashion" - analisa o estilo das celebridades –, "Fashion TV" – mostra as últimas tendências da moda internacional -, e "Moda Explícita" – dicas de estilo e os bastidores dos principais circuitos fashion.

Os internautas também têm acesso a conteúdos de texto, foto e vídeo exclusivos e complementares ao que o assinante confere na TV através do site Estilo GNT (http://globosat.globo.com/gnt/estilognt). "Somos o canal que é referência no Brasil. Não é à toa que estamos presentes em todos os eventos importantes da moda nacional e internacional e, agora, com conteúdo, dicas e serviço na internet", aponta a Diretora Leticia Muhana.

 

Tamanho Único - ESTREIA

GNT - Canal Globosat

No ar a partir de sexta-feira, dia 29, às 22h30

Horários alternativos: sábado, às 21h30 e domingo, às 17h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado