Olivia Byington e João Donato relembram histórias do início da carreira, no ‘Sarau’ da Globo News

Chico Pinheiro recebe no 'Sarau' da Globo News deste sábado, dia 23,  os cantores Olivia Byington e João Donato. O apresentador bate um papo informal com os dois, que contam curiosidades sobre a carreira e a música em suas vidas e dão também uma palinha com alguns de seus sucessos.

 

João, que sempre teve facilidade para tocar instrumentos, conta que começou a tocar acordeão quando ainda era criança e compôs sua primeira música já aos oito anos de idade. O músico relembra quando o cantor Agostinho dos Santos disse que ele precisava colocar letras em suas músicas para que elas ficassem marcadas na cabeça das pessoas, pois sem uma letra elas nunca seriam cantadas. Foi depois deste episódio, em 1973, quando já era um pianista e compositor renomado, que João resolveu aceitar a sugestão e gravou seu primeiro disco de músicas com letras.  João fala também sobre quando conheceu Tom Jobim e Dolores Duran, com quem chegou a ficar noivo. Além disso, relembra os doze anos que passou nos Estados Unidos e que o fizeram se aproximar do Jazz. Lá, ele formou uma banda, com outros brasileiros, que fez bastante sucesso.  

 

Olívia descreve, no programa, sua eclética história musical. Ela, que começou a carreira com a música clássica e estudando canto lírico, mais tarde, no final da década de 70, fez parte de um grupo de rock, o "Antena Coletiva". Ela era vocalista da banda, ao lado de Jacques Morelembaum. De imediato, Olívia  foi considerada pelo crítico Sérgio Cabral como a melhor cantora da sua geração. Olívia aproveita o encontro para falar também sobre as músicas de Donato. Ela conta para Chico que as músicas dele são o sonho de toda cantora. "É tudo de bom cantá-las. As melodias são lindas, têm respiração, não tem como fazer feio", elogia.

 

O encontro entre Olivia Byington e João Donato faz parte da série 'Encontros' da nova temporada do 'Sarau' 2009, na qual Chico Pinheiro entrevista, a cada semana, nomes de destaque da música brasileira. O programa é dirigido por Emília Silveira é vai ao ar aos sábados, às 21h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado