MEC FM - Ao Vivo Entre Amigos – Normando Santos

Destaque da Semana


Depois de décadas vivendo em Paris, o cantor, compositor e violonista Normando Santos está de volta ao Brasil e se apresenta na quarta, 30 de setembro, às 17h05, no Ao Vivo Entre Amigos, pela MEC FM.
O artista estreou na década de 1950, tocando ao lado de Roberto Menescal e Luís Carlos Vinhas. Na mesma época, conheceu João Gilberto, com quem aprendeu, em suas palavras, "muito violão". Desse embrião da Bossa Nova participaram Luís Eça, Sérgio Mendes, os irmãos Castro Neves, Baden Powell, Rosinha de Valença, Eumir Deodato, entre outros. Normando Santos iniciou sua carreira profissional, como cantor, na boate do Hotel Regente, no Rio, indicado pela cantora e compositora Dolores Duran. Em seguida, conheceu Lula Freire, com quem compôs várias músicas.
Em 1962, apresentou-se no histórico Festival de Bossa Nova, realizado no Carnegie Hall de Nova York, ao lado de Carlos Lyra, Roberto Menescal, Sérgio Mendes, Tom Jobim, Luiz Bonfá e João Gilberto, entre outros.
Em sua trajetória artística, ganhou reconhecimento de público e crítica até que em 2008, Normando lançou seu primeiro CD, Balanço com Bossa, um disco independente produzido por Robertinho do Recife. Com 14 composições do cantor, traz parcerias inéditas com Vinicius de Moraes (Aconteceu e Lamento do Adeus) e Ronaldo Bôscoli (Deixa o Nosso Amor).
O Ao Vivo entre Amigos é transmitido todas as quartas diretamente do Auditório Paulo Tapajós da Rádio MEC, com a presença do público. A entrada é franca e as senhas são distribuídas a partir das 16h.
Rádio MEC AM
Praça da República nº 141-A – Centro.
Produção e apresentação Marina Barreto.
Quinta, 2h; domingo, 12h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado