NATGEO ESTREIA: “A GRANDE ÁRVORE GENEALÓGICA”


Domingo, dia 27, às 21h

 

NatGeo percorre um dos lugares de maior diversidade étnica do mundo – a região de Queens, em Nova York – para demonstrar que todos os seres humanos têm antepassados em comum e que tomaram diversos caminhos.

 

Spencer Wells, geneticista e explorador residente da National Geographic, acompanhado pela equipe do Projeto Genográfico, recolhe amostras de DNA de moradores do Queens para ligá-los aos seus antigos ancestrais: os primeiros habitantes da América, os europeus e os habitantes do Sudeste Asiático, que foram os primeiros grupos a deixar a África. Por meio de computação gráfica, o NatGeo viaja milhões de anos ao passado para presenciar as migrações de seus antepassados, além de revelar a linhagem de cada um deles e os deslocamentos que foram realizando até chegarem ao lugar onde vivem atualmente.

 

Nos últimos quatro anos, Spencer Wells e a equipe internacional do Projeto Genográfico visitaram todos os cantos do mundo, onde recolheram e analisaram amostras de DNA de diversos povos. Com vários anos de estudo pela frente – e já contando com a participação de mais de 350 mil pessoas de todas as partes do mundo – a pesquisa traz a imagem mais detalhada já obtida até o momento da variação antropológica e lança luz sobre a história genética e migratória do homem, o que permite compreender melhor as ligações e as diferenças que constituem a raça humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado