A&E apresenta Maratona Rocky Balboa com os filmes que marcaram a carreira de Sylvester Stallone

Antes mesmo do sucesso de Rambo, e suas seqüências, Sylvester Stallone, um nova-iorquino de origem italiana, se tornou popular pela série Rocky, seu primeiro trabalho de expressão junto ao grande público. O personagem do filme original da série, Rocky, Um Lutador (1976), rendeu cinco continuações protagonizadas pelo astro: Rocky II – A Revanche (1979), Rocky III – O Desafio Supremo (1982), Rocky IV (1985), Rocky V (1990) e Rocky Balboa (2006). 


Reconhecidamente um ator limitado, capaz de manter apenas diálogos monossilábicos, Stallone foi considerado promissor quando, na época do lançamento de Rocky, foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Melhor Ator.


 No dia 27/3, sábado, o A&E apresenta a Maratona Rocky Balboa, com os três primeiros filmes da série. Às 20h, Rocky – Um Lutador (1976), de John G. Avilsen mostra como tudo começou. Enquanto tenta vencer na vida como boxeador, Rocky Balboa se apaixona pela tímida Adrian (Talia Shire). Com 10 indicações ao Oscar, o filme levou as estatuetas de Filme, Diretor e Montagem. Na continuação Rocky II – A Revanche, às 22h, Rocky enfrenta graves problemas financeiros e Apollo (Carl Weathers) o desafia para uma revanche. Embora tenha prometido a Adrian que jamais voltaria aos ringues, ele é obrigado a lutar. Em Rocky III – O Desafio Supremo, Balboa aceita lutar contra um adversário difícil, o jovem Clubber (Mr. T), mas é derrotado. Com a morte do seu treinador, ele recebe a ajuda de seu antigo adversário Apollo Creed (Carl Weathers) para encarar uma revanche contra Clubber. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado