ESPECIAL SEMANA DA VELOCIDADE NO NATGEO



De segunda-feira, dia 22, à sexta-feira, dia 26, às 22h

Dia 22 – Ferrari, A Ferrari é o carro esportivo mais famoso do mundo. O programa leva você até a fábrica ultra-secreta da Ferrari em Maranello, na Itália. Testemunhe a criação do mais novo e mais potente Ferrari já construído, desde o metal fundido até o processo final deste esportivo que atinge 320 quilômetros por hora. Os incríveis robôs e os processos espetaculares em cada ponto da linha de produção são captados com lentes especiais para filmagens de perto e são ilustrados com computação tridimensional de última geração. Conheça os segredos do projeto do novo carro da Ferrari e faça o teste drive na pista de corridas particular da empresa, onde uma falha poderia ser desastrosa.



Dia 23 – Jaguar, Numa época de cidades superpopulosas, crescimento da consciência de preservação ambiental, aumento do preço dos combustíveis e queda da receita com veículos, a Jaguar ainda mantém seu compromisso com a fabricação de carros bonitos e rápidos. No entanto, problemas financeiros e projetos simples demais têm atormentado a renomada montadora. Neste programa, os telespectadores irão conhecer a fundo uma das empresas de veículos mais tradicionais do mundo e que está lutando para sobreviver e se reinventar.



Dia 24 – Audi, Nossas câmeras entram na fábrica do Audi R8 em Neckarsulm, Alemanha, e acompanham a fabricação de um carro de turismo criado a partir de um carro de corrida campeão. Com a chegada do R8, a Audi rompe sua imagem de sedan elegante para dar espaço a um modelo esportivo que rivaliza com os da Porsch e Lamborghini. Inspirado no R8 de corrida, um carro que dominou Le Mans, o Audi R8 turismo tem dois assentos, motor de tamanho médio com muita potência e operação impecável. A Audi aplicou todas as inovações da engenharia ocorridas nas últimas décadas neste carro esportivo com tração nas quatro rodas, chassi de alumínio ultraleve e injeção eletrônica de alta tecnologia.



Dia 25 – Rolls Royce, O Phantom foi o primeiro Rolls-Royce apresentado ao mercado desde que a empresa foi adquirida pela BMW, em 1998. Cada Phantom é uma combinação única de tecnologia de última geração e habilidade artesanal do velho mundo, sendo fabricado com uma atenção meticulosa aos detalhes. A fabricação do Phantom começa em Unterhallerau, Alemanha, onde é feito seu chassi leve e resistente. Cada chassi e carroceria é então enviado para a fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha, onde é realizado o tratamento anticorrosão e a primeira etapa da pintura. Em seguida, cada Phantom é enviado para uma fábrica construída especialmente pela BMW para esta nova geração de Rolls-Royce. Para fabricar cada um destes veículos feitos à mão são necessárias cerca de 450 horas, bem como a habilidade de centenas de artesãos, projetistas, engenheiros, mecânicos, pintores, costureiros e outros profissionais.



Dia 26 – Lamborghini, A fábrica da Lamborghini em SantAgata Bolognese, Itália, a 30 quilômetros ao norte de Bolonha, está construindo seu carro mais veloz até hoje: o Murciélago SV, que terá apenas 350 unidades. Este automóvel de 450 mil dólares vai de 0 a 100 em apenas 3.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 340 km/h. O carro é feito quase todo à mão, incluindo seu motor e chassi. Ele também é montado e pintado à mão. Todos os carros são fabricados sob encomenda e apenas 2.7 carros são finalizados diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado