Lucio Ribeiro no Combo Fala + Joga da Play TV

Lúcio Ribeiro, um dos mais influentes jornalistas de cultura pop do Brasil, joga videogame e fala de música em programa de TV

O jornalista de cultura pop Lúcio Ribeiro, é o convidado desta terça-feira (com reapresentação no sábado) do Combo: Fala + Joga, da PlayTV. Ele conversou com Bianca Jhordão sobre a cena musical no Brasil e no exterior, o festival Popload Gig 3, do qual é o curador, e da sua agenda em 2010. Tudo isso enquanto jogava videogame, como sugere o formato do programa.

Logo no começo das gravações, Lúcio já se mostrou bem disposto em entrar no clima."Eu era rato de videogame, mas agora não sei. Tem Fifa 2010, Street Fighter?", disparou, mostrando suas predileções pelos clássicos. Com tudo pronto e controles em mãos, a conversa deslanchou e ele mostrou por que é considerado um dos nomes mais respeitados quando o assunto é música.

A agenda do jornalista parece um sonho para quem gosta de música. Em março, ele estará no festival South by Southwest, Austin, Texas. Em abril, no Coachella, Índio, Califórnia. Em maio, no Primavera Sounds 2010, Barcelona. E em agosto, no Lollapalloza, Chicago. "O que eu mais gosto é de pegar o roteiro do ano anterior, depois que passa um tempo, e ficar vendo o que eu perdi de bom", brincou o jornalista sobre o Festival do Texas.

Sobre a cena musical brasileira, Lúcio elogiou a banda Copacabana Club e exaltou o momento. "Eu acho que a situação está boa há uns seis anos, pois existem várias empresas com iniciativas para realizar shows e festivais", afirmou. Mesmo assim lembrou dos problemas que os fãs brasileiros enfrentam para ver seus ídolos gringos. "A América Latina é muito no 'canto' para quem quer vender disco", se referindo ao terceiro furo que a banda Gossip deu com show agendado no Brasil.

Para se manter atualizado, Lúcio confessou que tem uns "antenadinhos" com quem mantém contato. "São uns três ou quatro amigos de São Paulo, de Minas Gerais e de Brasília", resumiu. Para ele, é difícil acompanhar tudo o que está rolando sem essa ajuda, já que hoje a distribuição musical acontece de forma muito mais rápida. "A música independente está sobrando com a internet. Toda hora me chamam nas redes sociais pedindo para que eu ouça essa ou aquela música", revela. O movimento musical na web, inclusive, segundo o jornalista vem ocasionando um fenômeno cultural: "Hoje está tudo misturado, os rótulos estão perdendo aquela função de catalogação de um ou outro estilo", comentou.

Autor do blog "PopLoad", Lúcio acaba de ser contratado pelo Estadão, é DJ residente em baladas paulistanas e curador do festival Popload Gig, que chega à terceira edição em junho deste ano e trará atrações internacionais para palcos do Rio de Janeiro e São Paulo. Para finalizar, Lúcio deu seu recado no estúdio da PlayTV: "Vibe é tudo! Ver ao vivo é o melhor termômetro para ver se uma banda é boa ou não".   

Combo Fala + Joga
Segunda a domingo às 22h00
Reapresentação: Segunda a domingo às 6h30 e 17h00
Apresentação: Bianca Jhordão
Interatividade: Mande um SMS com COMBO + SUGESTÃO DE CONVIDADO para 50111 e interaja com a programação da PlayTV, fazendo o programa com a sua cara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado