Franquia de maior sucesso do HISTORY, Trato Feito, chega ao Reino Unido


A loja de penhores Regal Pawn, em na cidade inglesa de Chester, é o mais novo point de compra e vendas do HISTORY, cenário deTrato Feito: Reino Unido – spin-off da franquia de sucesso Trato Feito, a primeira, ambientada em Las Vegas, que também já rendeu a versão Luisiana. Lá as estrelas são Mark Manning, o Grande Mark, dono da loja, sua filha Vicki, seu melhor amigo, Marquinhos, e seu filho, Marco.

Trato Feito: Reino Unido vai apresentar artefatos tipicamente britânicos, dotados de um extenso passado histórico. Itens que pertenceram ao Duque de Wellington, por exemplo, ou um terno usado por Charlie Chaplin, um inglês que se tornou um ídolo do cinema nos EUA.

Logo de cara, no episódio de estreia, Marco no País das Maravilhas, dia 5/11, terça-feira, às 21h, surge um problema: ao fazer um test-drive em um clássico do Exército Britânico - um Landrover Defender 90 -, os rapazes perdem o controle do carro. Eles também têm a chance de comprar um esqueleto do século 19 e um conjunto de esboços originais de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, mas a questão agora será definir o preço justo.

 

Conheça os negociantes de Trato Feito: Reino Unido

Mark Manning ou, simplesmente Grande Mark - Mark "Grande Mark" Manning é o fundador da Regal Pawn. Antes de abrir a loja, ele tinha uma série de empregos, como reparador de caravans, leão de chácara, gerente de um clube de paintball e até coveiro. Contudo, ele considera que seu negócio atual é sua verdadeira vocação, já que combina suas duas paixões: história e dinheiro. Tudo o que o cliente quiser, ele consegue, basta estar disposto a pagar.

Mark se descreve como alguém sexy, legal e… modesto. Ele acha que uma de suas grandes conquistas são seu certificado de natação por ter nadado 25 metros, e claro, o fato de ter "levantado" a Regal Pawn do nada e tê-la tornado uma das melhores lojas de penhores do Reino Unido, em apenas cinco anos. Quando não está na loja, está com sua família, tocando guitarra ou caçando pombos. Grande Mark, fã dos Beatles, um dia espera conseguir uma guitarra que tenha sido tocada por John Lennon.

Mark Holland, ou Marquinhos - Criado na África, Marquinhos é sócio de Grande Mark na Regal Pawn. Mark é o "pau para toda obra da loja", disposto a tentar de tudo pelo menos uma vez (e mais se ele gostar). Ele é o melhor amigo de Grand Mark há 20 anos e apesar de brigarem como marido e mulher, ele afirma que jamais vão se separar. Marquinhos ama trabalhar na Regal Pawn por causa dos clientes. Com eles, sempre troca ideias e informações e sempre se impressiona com o que as pessoas colecionam. Um dos itens favoritos, que chegou recentemente na loja, foi um carro elétrico em miniatura Chitty Chitty Bang Bang, que o dono passou metade da vida construindo sem saber exatamente o para quê.

No seu tempo livre, Marquinhos gosta de cozinhar comida da Cordon Bleu e pilotar motos, não ao mesmo tempo. Se ele pudesse comprar algo incrível, seria o uniforme do Batman. Ele diz que se tivesse um, iria lutar contra o crime nas ruas perigosas de Chester (onde se localiza a Regal). Isso ou, simplesmente, usar na loja para rir um pouco.

Marco, filho de Marquinhos - Marco não tem muita certeza de quanto tempo ficará na Regal Pawn, uma vez que já foi demitido 25 vezes, ao menos, mas no fim do dia acaba sendo perdoado. Quando não está na Regal, Marco gosta de passar o tempo livre dormindo e... dormindo. De vez em quando, ele sai desse estupor para jogar vídeo games. Atualmente, ele anda ocupadíssimo numa batalha duríssima em Call of Duty: Black Ops, que tem jogado com um garoto de 14 anos de Baltimore. Marco espera ganhar bastante dinheiro para um dia ver frente a frente seu "arqui-inimigo".

Todo mundo gosta de zoar Marco, mas ele acha que é a figura mais importante da Regal Pawn e está apenas esperando sua oportunidade de brilhar. Sem que Jason Statham saiba, Marco está namorando a modelo da Victoria Secret Rosie Huntington-Whitely. Eles planejam um casamento com tema de Star Wars para o fim de 2014.

Simon "Ebenezer" Penworth - Na Regal Pawn há dois anos, é um aficionado por artigos militares, antiguidades e estranhezas. Sempre muito elegante, ele é um verdadeiro lorde inglês. O sonho de Simon sempre foi se tornar veterinário, mas uma alergia crônica a quase todos os animais puseram um fim em seus planos. Contudo, a perda para a medicina animal significou um grande ganho para as vendas. Simon passa seus dias interagindo com os clientes, fascinando-os com seu conhecimento de história.

Simon diz que não é motivado pelo dinheiro. Na verdade, ele acha que se ganhasse milhões não saberia o que fazer ele e acabaria desistindo, mas não sem antes comprar as antiguidades de seus sonhos: um ovo Fabergé, uma miniatura Holbein de  Anne de Cleves e uma adaga que tenha pertencido a Henry VIII.

Vicki Manning - Filha de Marcão, vem trabalhando com seu pai há cinco anos como contadora da Regal Pawn. Vicki foi criada em East Yorkshire, mas passa boa parte de seu tempo em balneários glamourosos de North Wales e La Manga, Espanha. Como seu pai, antes de ingressar na Regal Pawn, Vicki teve uma carreira bem variada e foi de tudo – de chefe de um restaurante de tapas a gerente de um salão de pedicure. Ela é uma especialista em prata e realmente achou seu nicho nos penhores. Vicki se descreve como confiante e, diferentemente do que seu pai possa dizer, ela é quem manda.

Ela ama trabalhar na Regal Pawn porque todo dia é diferente e ela vem se tornando rapidamente uma mulher-Wikipedia. Sua cabeça é repleta de fatos obscuros sobre coisas mil e é por isso que foi convidada para capitanear seu time durante os quizz no pub local. Vicki acredita que a loja é apenas uma grande (e disfuncional) família e, apesar de se desentenderem, não há nada que não possa ser resolvido com uma boa e velha briga cheia de xingamentos e de algumas boas doses de whisky. Ela mantém seu olho aberto para novas experiências na Regal Paw, como quando uma mulher que queria vender uma ponte de dentes de ouro que pertenceu a mãe dela. Quando Vicki ofereceu suas condolências, descobriu que a mãe da pessoa ainda não havia morrido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin