CURTA! COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO COM NOVO FORMATO DE PROGRAMAÇÃO


Canal inteiramente dedicado às artes, cultura, pensamento humano e história política, oferece o melhor da produção independente nacional, premiados documentários e séries internacionais

 

Em novembro, o canal independente Curta! comemora 1 ano no ar e aposta na reformulação de sua programação semanal. A partir da próxima segunda-feira, 4 de novembro, o canal estreia novos conteúdos e uma grade estruturada em dias temáticos: Segundas da Música (do erudito ao pop) estreando documentários com Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque; Terças das Artes (teatro, dança, artes plásticas, arquitetura, design) com documentários inéditos como "Anish Kapur", que fez grande sucesso no Brasil em mostras no CCBB; Quartas do Cinema (cinema brasileiro, festivais, metacinema) com estreia de filmes como "Salvador Dali e o Cinema"; Quintas do Pensamento (literatura, filosofia, ciência) estreando documentários como "Entrevista com Lacan" e "Paul Virilio, o Filósofo do Apocalipse"; e Sextas da Sociedade (história, política, meio ambiente) com a estreia de uma série em duas partes sobre Che Guevara. Os fins de semana vão trazer o melhor da programação em formato de maratonas e especiais.

 

Nestes 12 meses, o Curta! exibiu em sua grade cerca de 420 horas de conteúdo brasileiro independente (entre curtas-metragens, longas de ficção e documentários) e outras 340 horas de conteúdos internacionais exibidos originalmente por emissoras de grande prestígio como Arte-France, BBC, BBC Open University, PBS dos EUA, CBC Canadá, e outras com foco cultural.

 

"Lembro que foram poucos meses entre a criação do Curta!, a classificação da Ancine como canal super-brasileiro (12 horas diárias de conteúdo brasileiro de produção independente) e o tão esperado lançamento. Hoje, é uma grata surpresa constatar que a proposta editorial do Curta! veio de encontro aos anseios de muitos espectadores carentes de conteúdo mais consistente nos campos artístico, cultural, do pensamento humano, da história e da ciência. Cerca de 12 mil pessoas já curtiram nossa fanpage espontaneamente, sem que nenhum investimento em publicidade ou comunicação fosse realizado", declara Julio Worcman, diretor do canal.

 

Com a publicação da Lei 12.485, um sonho antigo da Synapse Distribuidora, fundada em 1987 por Julio Worcman, foi reavivado: lançar um canal de televisão com programação independente, original e de qualidade, produzida no Brasil e nos quatro cantos do mundo. Como aliados, 26 anos de experiência no fornecimento de conteúdo audiovisual relevante para emissoras de televisão no Brasil e exterior. Foi a partir dos conteúdos da Synapse que surgiram os programas de estreia do GNT (primeiro canal da Globosat) e também da TVA (do grupo Abril), em 1991. Fora isso, são também 10 anos de sucesso na catalogação e exibição online de curtas-metragens brasileiros através do projeto Porta Curtas. O canal Curta! é gerado pela Synapse Programadora de Canais de TV e, hoje, após um ano no ar, o canal já conta com 10 milhões de assinantes e está presente nos pacotes básicos das principais operadoras de TV paga do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio