CURTA! COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO COM NOVO FORMATO DE PROGRAMAÇÃO


Canal inteiramente dedicado às artes, cultura, pensamento humano e história política, oferece o melhor da produção independente nacional, premiados documentários e séries internacionais

 

Em novembro, o canal independente Curta! comemora 1 ano no ar e aposta na reformulação de sua programação semanal. A partir da próxima segunda-feira, 4 de novembro, o canal estreia novos conteúdos e uma grade estruturada em dias temáticos: Segundas da Música (do erudito ao pop) estreando documentários com Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque; Terças das Artes (teatro, dança, artes plásticas, arquitetura, design) com documentários inéditos como "Anish Kapur", que fez grande sucesso no Brasil em mostras no CCBB; Quartas do Cinema (cinema brasileiro, festivais, metacinema) com estreia de filmes como "Salvador Dali e o Cinema"; Quintas do Pensamento (literatura, filosofia, ciência) estreando documentários como "Entrevista com Lacan" e "Paul Virilio, o Filósofo do Apocalipse"; e Sextas da Sociedade (história, política, meio ambiente) com a estreia de uma série em duas partes sobre Che Guevara. Os fins de semana vão trazer o melhor da programação em formato de maratonas e especiais.

 

Nestes 12 meses, o Curta! exibiu em sua grade cerca de 420 horas de conteúdo brasileiro independente (entre curtas-metragens, longas de ficção e documentários) e outras 340 horas de conteúdos internacionais exibidos originalmente por emissoras de grande prestígio como Arte-France, BBC, BBC Open University, PBS dos EUA, CBC Canadá, e outras com foco cultural.

 

"Lembro que foram poucos meses entre a criação do Curta!, a classificação da Ancine como canal super-brasileiro (12 horas diárias de conteúdo brasileiro de produção independente) e o tão esperado lançamento. Hoje, é uma grata surpresa constatar que a proposta editorial do Curta! veio de encontro aos anseios de muitos espectadores carentes de conteúdo mais consistente nos campos artístico, cultural, do pensamento humano, da história e da ciência. Cerca de 12 mil pessoas já curtiram nossa fanpage espontaneamente, sem que nenhum investimento em publicidade ou comunicação fosse realizado", declara Julio Worcman, diretor do canal.

 

Com a publicação da Lei 12.485, um sonho antigo da Synapse Distribuidora, fundada em 1987 por Julio Worcman, foi reavivado: lançar um canal de televisão com programação independente, original e de qualidade, produzida no Brasil e nos quatro cantos do mundo. Como aliados, 26 anos de experiência no fornecimento de conteúdo audiovisual relevante para emissoras de televisão no Brasil e exterior. Foi a partir dos conteúdos da Synapse que surgiram os programas de estreia do GNT (primeiro canal da Globosat) e também da TVA (do grupo Abril), em 1991. Fora isso, são também 10 anos de sucesso na catalogação e exibição online de curtas-metragens brasileiros através do projeto Porta Curtas. O canal Curta! é gerado pela Synapse Programadora de Canais de TV e, hoje, após um ano no ar, o canal já conta com 10 milhões de assinantes e está presente nos pacotes básicos das principais operadoras de TV paga do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin