‘Manhattan Connection’ entrevista Fernando Henrique Cardoso na última edição do ano


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o entrevistado de Ricardo Amorim na última edição do ano do 'Manhattan Connection', que vai ao ar na GloboNews neste domingo, dia 29. Do estúdio do programa em São Paulo, Fernando Henrique comenta os fatos que marcaram o ano de 2013 no Brasil e no mundo, além de fazer algumas previsões para 2014. Lucas Mendes e Caio Blinder participam da conversa de Nova York e Diogo Mainardi, de Veneza. "É a sétima vez em 20 anos que recebemos o ex-presidente em nosso programa. É um recordista!", comenta Lucas Mendes na abertura do programa especial.  

Entre os temas debatidos, Fernando Henrique fala sobre o panorama político brasileiro, os protestos que tomaram conta do país, futebol e Copa do Mundo. As previsões para as próximas eleições presidenciais e o clima atual de insatisfação também estão na pauta. "Há no mundo todo um sentimento de que a ordem política não está correspondendo às expectativas. O Brasil requer neste momento uma visão maior, mais grandiosa, com mais audácia e mais franqueza. Precisamos de gente com competência para lidar com questões em função de um mundo que está mudando muito rápido", afirma FHC.

No segundo bloco, é a vez de Fernando Henrique e do time de apresentadores fazerem um balanço dos acontecimentos que marcaram 2013 no âmbito internacional. Protestos, desemprego, tragédias naturais e conflitos armados entram em debate. O ex-presidente lamenta a guerra civil na Síria, considerando-a como uma das  piores notícias do ano, e comenta a política internacional dos Estados Unidos no Oriente Médio.Para encerrar o encontro, eles destacam as personalidades que estiveram em evidência em 2013. Fernando Henrique lastima a morte de Nelson Mandela e destaca o compromisso do Papa Francisco pela paz. "O Papa tem vocação de pastor. É uma pessoa simples e isto é muito importante, pois esses valores precisam ser revitalizados", comenta.

O 'Manhattan Connection' se despede de 2013 com uma reportagem que leva trilha sonora de Charlie Parker sobre a  primeira microcervejaria da marca alemã Paulaner Brauhaus, recém inaugurada em Nova York.

A entrevista com Fernando Henrique Cardoso vai ao ar no 'Manhattan Connection' deste domingo, dia 29, a partir das 23 horas, na GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado