Film&Arts destaques de 27/10 a 2/11
No episódio final da segunda temporada de Endeavour, o Jovem Morse trabalha com um caso do passado
Uma das mais populares séries britânicas de investigação, Inspetor Morse, produzida entre 1987 e 2000, deixou saudades. Mas os fãs do personagem-título ganharam, em 2013, a prequel Endeavour, o Jovem Morse, que retrata o jovem detetive Endeavour Morse no início de carreira, na polícia de Oxford.
O Film&Arts estreia o episódio final da segunda temporada da série em 27/10, segunda-feira, às 21h. Nele, o final do ano de 1966 vai se aproximando. O corpo de um jornalista é encontrado e, devido a sua má fama, ele traz consigo a possibilidade de expor problemas do passado. Endeavour e Thursday (Roger Allam) começam a tratar de assuntos de corrupção que levam a investigação para onde eles não esperavam, revelando pistas perdidas de casos anteriores e que tem ligação com o assassinato do jornalista.
Ronnie wood convida um de seus maiores parceiros para o seu programa, noFilm&Arts
Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programaThe Ronnie Wood Show, exclusivo do Film&Arts. A atração apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e traz entrevistas com estrelas da música.
Ronnie Woods recebe em seu programa um velho amigo, Ian McLagan, no dia 28/10, terça-feira, às 22h. Ambos são ex-integrantes da banda The Faces, e conversam sobre o período em que trabalharam juntos, de 1969 até 1975, e a evolução da carreira de ambos.
Ian é um musico ativo no cenário musical internacional, com participações com várias bandas e músicos, como Chuck Berry, Bob Dylan, John Mayer e Bruce Springsteen. Em 2010, gravou algumas músicas com a banda The Black Crowes. Também possui seu próprio grupo musical o Ian McLagan & The Bump Band, com álbuns lançados e apresentações em festivais e shows.
Film&Arts traz uma das vozes mais belas do mundo, Thomas Quasthoff e sua apresentação de “Tell it like it is”
“Tell it like it is” é o nome do álbum de Thomas Quasthoff, que possui canções altamente reconhecidas no mundo do jazz, blues e soul music. E sua apresentação, gravada ao vivo, na casa de jazz A-Trane, em Berlim, é destaque doFIlm&Arts no dia 28/10, terça-feira, às 23h. Thomas Quasthoff e seus seletos músicos, Bruno Müller, Frank Chastenier, Dieter Ilg, Wolfgang Haffner executam canções de músicos que marcaram época, como Marvin Gaye, Stevie Wonder, John Lennon e Ray Charles.
O cantor alemão possui uma baixa estatura devido a problemas que sua mãe teve durante a gravidez. As complicações de Thomas Quasthoff, porém, não o impedem de realizar apresentações ao redor do mundo. Apesar de ter se aposentado da carreira de cantor, o músico, atualmente aos 55 anos, atua como professor de canto.
Histórias de superação ilustram o documentário Chopin salvou minha vida, no Film&Arts
A história de dois jovens, um japonês e um escocês, que tiveram suas vidas transformadas pela melodia Ballade No.1 de Chopin é tema do documentário Chopin Salvou Minha Vida, que o Film&Arts exibe em 29/10, quarta-feira, às 20h.
James Kent, o diretor da produção, mostra como a música clássica ainda possui poder e influência nos dias de hoje, mesmo não tendo destaque na cena musical. As histórias do filme são de pura superação. A garota japonesa, Momoka, de 15 anos teve sua comunidade destruída pelo tsunami que atingiu o Japão em 2011. De acordo com ela, a peça de Chopin é uma interpretação de todos os momentos e sentimentos pelos quais ela passou durante aquele período. Já o escocês de 22 anos, Paul, aos 15 anos descobriu um novo mundo ao começar a tocar piano. Porém foi diagnosticados com um tumor cerebral, e durante três longos e difíceis meses de operações, escutava sempre a Ballade No.1, repetidamente, o que ajudou a não perder sua memória.
Pesadelos e crianças trazem reflexões para Adam e sua mulher em novo episódio de REV, noFilm&Arts
A dramática e cômica história do reverendo Adam se torna ainda mais emocionante no terceiro episódio da segunda temporada de REV, que o Film&Arts leva ao ar no dia 31/10, sexta-feira, às 21h30.
Adam e sua mulher Alex (Olivia Colman) são atormentados por pesadelos, devido a sua caótica afilhada Enid. O que faz com que eles comecem a repensar sobre ter um filho. Além desse problema, Adam é chamado para resolver o caso de um fantasma de um dentista, morto por uma overdose de gás do riso, que assombra um asilo.
REV conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rural para uma igreja nos subúrbios de Londres. Considerado um dos maiores sitcoms de 2013, o retrato cômico do reverendo Adam Smallbone discute diversos assuntos considerados tabus, como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (Piratas do Caribe), Olivia Colman (A Dama de Ferro) e Steve Evets (O Morro dos Ventos Uivantes).
Um Estranho Caso traz a história do criador de um dos investigadores mais famosos de todos os tempos, Sherlock Holmes, no Film&Arts
O mês de novembro começa com a incrível história de Sir Arthur Conan Doyle, um dos maiores escritores da literatura policial, criador do icônico personagem, Sherlock Holmes e tema do filme Um Estranho Caso (The Strange Case of Sherlock Holmes & Arthur Conan Doyle, 2005, Grã-Bretanha) é destaque de estreia do Film&Arts dia 01/11, sábado, às 22h30.
Apesar da nacionalidade escocesa do escritor, grande parte de suas obras foram escritas na cidade de Hampshire, na Inglaterra. O longa se passa no período de 1892 e os inícios de 1900 e conta o processo de criação de Holmes e o conflito que seu criador passa após tragédias na família e em seus relacionamentos. Aborda, também, suas influências e o que o motivou a criar o personagem.
Dirigido por Cilla Ware, traz no elenco Douglas Henshall (O Retrato de Dorian Gray) como Arthur, Saskia Reeves (A prisioneira do Amor) no papel de Louise, esposa de Doyle, Brian Cox (Melhor Ator no Satellite Awards pelo filme L.I.E. ) como seu mentor Joseph Bell. Destaque para a participação de Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) em início de carreira.
Erros e desentendimentos marcam o penúltimo episódio da segunda temporada de Breaking Pointe
O FIlm&Arts traz com exclusividade no dia 2/11, domingo, às 19h, o penúltimo episódio da segunda temporada deBreaking Pointe, a polêmica série que desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City.
A noite da grande apresentação de A Cinderela está cada vez mais próxima, o que faz com que a pressão no ambiente seja intensa e constante, dando margens a erros e desentendimentos entre os bailarinos.
A produção, exclusiva do canal, retrata as intrigas e a competividade, desconhecidas pelo público, mas comuns aos ensaios e aos grupos de dança, a dedicação extrema em busca da perfeição e as lindas apresentações daqueles que conseguem se consagrar na difícil carreira de bailarino.
No Film&Arts, a confissão de um prisioneiro leva Padre Brown a investigar mais a fundo o caso da morte de seu tio
A série inglesa Padre Brown retrata a história de um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton e adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, a produção se passa na década de 1950 em Costwold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra.
No oitavo episódio da temporada, exibido pelo Film&Arts em 2/11, domingo, às 21h, Padre Brown encontra o prisioneiro de guerra suspeito de ter matado o seu tio, mas ele desconfia que não está dizendo a verdade quanto a morte dele. Mas nada impedirá o Padre Brown de descobrir a verdade.
Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas, após ouvir diversas confissões de seus devotos.
Comentários