A BELA E A FERA EM DUAS VERSÕES


Depois de encantar gerações nos cinemas, a versão live-action de A Bela e a Fera, com Emma Watson no papel de uma heroína empoderada e independente, abre a Superestreia de 2018 do Telecine Play e do Telecine Premium, neste sábado, 6 de janeiro. Considerado o musical live-action de maior lucro da história, o filme está entre os primeiros no ranking de bilheteria mundial de 2017 e, só no Brasil, levou mais de 8,2 milhões de pessoas às salas de cinema.

Recriando a ambientação da consagrada animação de 1991, a Disney reverencia o passado e presenteia os fãs do conto de fadas com um mergulho na memória afetiva, desde as músicas originais até os cenários emblemáticos e os personagens carismáticos do castelo da Fera (Dan Stevens). O figurino luxuoso conta com peças como o clássico vestido amarelo que Bela usa no baile: ao todo, foram usados 2.160 cristais para montá-lo.

A história se passa no interior da França, país natal da atriz Emma Watson, intérprete de Bela, e mostra como a moça se torna prisioneira de Fera, depois de oferecer sua vida em troca da liberdade do pai capturado, Maurice (Kevin Kline). Dentro do castelo, ela passa a ter contato com objetos mágicos – e falantes –, além de descobrir que o local está sob um feitiço e que a criatura não é o monstro que aparenta ser. Outra dupla que merece destaque na produção é o canastrão Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad). Enquanto o primeiro faz questão de exaltar sua masculinidade, seu parceiro LeFou até tenta evitar, mas seu desejo por Gaston fica cada vez mais explícito.

Para a experiência ser completa, no domingo, dia 7, o Telecine Pipoca exibe as versões de 1991 e de 2017 em sequência, a partir das 18h15. No Telecine Play, essas e outras produções da Disney estão disponíveis para o assinante assistir quando e onde quiser.

SERVIÇO:
A Bela e a Fera
Direção: Bill Condon
Elenco: Kevin Kline, Ewan McGregor, Emma Watson, Luke Evans,
Dan Stevens e Josh Gad
GBR e EUA, 2017. Fantasia. 125 min. 10 anos.

Sessão Superestreia
Dia 6/1, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium.
Dia 7/1, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca, no Programa Duplo A Bela e a Fera. Às 18h15 vai ao ar A Bela e a Fera (1991).

* a Superestreia também fica disponível a qualquer momento no Telecine Play
e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado