Clássicos exibe Concerto de Ano Novo 2018 da Orquestra Filarmônica de Viena

O aguardado espetáculo tem composições fascinantes da Dinastia Strauss e grandes obras do gênero, sob regência do maestro italiano Riccardo Muti. Vai ao ar de forma inédita neste sábado (6/1), às 21h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 4 de janeiro de 2018 – Uma tradição na história da Áustria, o Concerto de Ano Novo 2018 da Orquestra Filarmônica de Viena apresenta um programa composto pela música viva e ao mesmo tempo nostálgica do vasto repertório da família de Johann Strauss e seus contemporâneos. No primeiro sábado de janeiro (6/1), às 21h30, a TV Cultura traz todo o encanto dessa apresentação inédita que teve transmissão televisiva para mais de 90 países, diretamente da capital da música.

 

Apresentado na famosa sala de concertos Musikverein, o espetáculo de 2018, sob a batuta do maestro italiano Riccardo Muti, traz no repertório marchas, valsas, polcas e aberturas de operetas dos compositores da família Strauss – Johann Strauss (pai e filho), Josef Strauss, Alphons Czibulka e Franz von Suppé. O regente trabalha com a Filarmônica de Viena desde 1971, já realizou mais de 500 concertos com a orquestra e foi nomeado seu Membro Honorário. Este é seu quinto Concerto de Ano Novo.

 

O concerto ainda conta com filmagens de cenas de ballet, coreografadas pelo artista italiano Davide Bombana. Interpretada por dez solistas do Ballet Estatal de Viena, uma das cenas é a valsa Rosas do Sul, de Johann Strauss, no Castelo Eckartsau. A outra cena - Stéphanie-Gavotte, de Alphons Czibulka - consiste em um pas de deux no Hietzinger Hofpavillon.

 

A Filarmônica de Viena tem como missão comunicar a mensagem humanitária da música nas vidas diárias e na consciência de seus ouvintes. Em 2012, a orquestra tornou-se o primeiro Embaixador de Boa Vontade do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA). Os músicos se esforçam para implementar o lema com o qual Ludwig van Beethoven, cujas obras sinfônicas serviram de catalisador para a criação da orquestra, prefaciou sua Missa Solemnis - "Do coração ao coração".

 

Clássicos traz, semanalmente, concertos de grandes orquestras, óperas e espetáculos de ballet. A atração ainda exibe produções documentais da TV Cultura sobre algum aspecto da música erudita.

 

Serviço:

Exibição: sábado

Horário: 21h30

Duração: 2h12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado