FAUNA E FLORA DE DIFERENTES PARTES DO MUNDO ESTÃO EM FOCO NO “ESPECIAL: O MELHOR DA VIDA SELVAGEM”

 
 
 
Animal Planet prepara semana de programação temática, no ar a partir de 15 de janeiro
 
 

Cena de "Criaturas Estranhas com Dominic Monaghan"

A partir de segunda-feira, 15 de janeiro, o Animal Planet exibe o ESPECIAL: O MELHOR DA VIDA SELVAGEM com programação temática exibida na faixa das 20h40, com atrações que destacam as belezas de fauna e da flora de diferentes ecossistemas.

De pequenos insetos com características intrigantes aos maiores mamíferos da Terra, o ESPECIAL O MELHOR DA VIDA SELVAGEM revela a profusão de formas, cores, hábitos e habitats que compõem a biosfera.

O especial começa na segunda, 15, com o primeiro episódio da segunda temporada de CRIATURAS ESTRANHAS COM DOMINIC MONAGHAN (Wild Things With Dominic Monaghan). Na série, o apresentador explora os cantos mais remotos do mundo em busca de animais raros – alguns deles são especiais pela beleza, outros estão entre os seres mais mortais do planeta. No episódio que inaugura o especial, Dominic está no Quênia, coração da savana africana, em busca de uma cobra que pode cuspir seu veneno poderoso por mais de três metros. Enquanto ajudam um animal ferido, ele e o cinegrafista têm um encontro aterrorizante com um elefante.

Cena de "Reinos Ocultos"

REINOS OCULTOS (Hidden Kingdoms) é a atração de terça-feira. A partir da avançada tecnologia na captação de imagens da vida selvagem, este especial revela o mundo sob as perspectivas dos animais pequeninos. Para eles, pequenas gotas de chuva parecem meteoritos e uma brisa suave tem a força de um tornado. O primeiro episódio está na África, onde gigantes ferozes e majestosos reinam. Bem debaixo das patas de espécies emblemáticas estão criaturas como o musaranho, conhecido como o menor mamífero do mundo. Os musaranhos usam velocidade e agilidade como estratégias de sobrevivência para eles e seus diminutos filhotinhos. 

Cena de "Planeta Terra I"

Na quarta-feira vai ao ar um clássico entre as séries de história natural:PLANETA TERRA I (Planet Earth). A série significou uma revolução nos documentários sobre a vida selvagem, com acesso a territórios inexploradso e registro de eventos naturais inéditos até então. O primeiro episódio percorre o globo de norte a sul, por diferentes macro-habitats, mostrando alguns dos resultados de cinco anos de filmagens em mais de 200 locações. Entre as cenas estão o emocionante encontro com a fêmea de urso polar que, depois de meses de escuridão permanente no Circulo Polar Ártico, sai da toca com seus filhotinhos.

Cena de "Patagônia Selvagem"

Na quinta-feira, PATAGÔNIA SELVAGEM (Wild Patagonia) explora os rincões de uma das mais exuberantes paisagens da América. Em uma jornada pelo extremo meridional do continente, a produção apresenta belezas e perigos de uma terra criada pela força implacável do planeta e que guarda regiões completamente preservadas. Circundando o sul da Cordilheira dos Andes e estendendo-se por territórios do Chile e Argentina, a Patagônia abriga contrastes: as montanhas de topos nevados, as águas geladas do Pacífico e as estepes áridas abrigam espécies que só podem ser encontradas ali.  No primeiro episódio, a série mostra como vivem os pumas, um dos grandes felinos americanos, e os pequeninos beija-flores. Nas florestas que remontam à época dos dinossauros, as lentes flagram macacos e, nos picos dos rochedos, o imponente condor andino.

Cena de "Lendas Selvagens"

A atração que finaliza o ESPECIAL: O MELHOR DA VIDA SELVAGEM na sexta-feira, 19,  segue um dos mais experientes cinegrafistas da vida selvagem: Mungo sempre esteve atrás das câmeras, colocando em evidência a magnificência de paisagens isoladas e hostis. Durante os mais de vinte anos de carreira, ele reuniu histórias que suas imagens ainda não contaram, bastidores da profissão que entram em foco com LENDAS SELVAGENS(Expedition Mungo). Na série, Mungo e sua equipe empreendem viajam a diferentes destinos para captar imagens inéditas de seres que povoam lendas aterrorizantes e que teriam desferido ataques a humanos. No episódio que faz parte do especial, Mungo está de volta  à Amazônia peruana, em busca de uma serpente de proporções colossais – a Yacumama, um réptil que chegaria aos 50 metros de comprimento.

SERVIÇO – ESPECIAL O MELHOR DA VIDA SELVAGEM

 

CRIATURAS ESTRANHAS COM DOMINIC MONAGHAN

(Wild Things With Dominic Monaghan)

Segunda-feira, 15 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: 10 anos

 

REINOS OCULTOS (Hidden Kingdoms)

Terça-feira, 16 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: livre

 

PLANETA TERRA I (Planet Earth)

Quarta-feira, 17 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: livre

 

PATAGÔNIA SELVAGEM (Wild Patagonia)

Quinta-feira, 18 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: livre

 

LENDAS SELVAGENS (Expedition Mungo)

Sexta-feira, 19 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado