​ESPN quebra recordes com Super Bowl e lidera audiência na TV por assinatura

 

A ESPN comemora os resultados da transmissão exclusiva do Super Bowl LII, em Minneapolis, no estado de Minessota, nos Estados Unidos. O evento do último domingo registrou a maior audiência da história no Brasil, superando em 14% os números de 2017, garantindo a liderança entre todos os canais da TV paga para a ESPN.¹

O tempo médio de permanência no canal durante a partida ultrapassou os 100 minutos¹, reforçando que o público possui cada vez mais identidade com o esporte mais popular nos Estados Unidos. Segundo pesquisa recente do Ibope Repucom, o Brasil é atualmente o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, ficando atrás somente do México.

"Os resultados indicam que fizemos a aposta correta na NFL há mais de 25 anos, quando passamos a transmitir a liga no Brasil. Os fãs entendem e valorizam cada vez mais a modalidade, fato que explica nossa audiência crescente em mais um ano", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Além do recorde na TV, a ESPN também comemora os resultados alcançados nas plataformas digitais. A transmissão do Super Bowl via WatchESPN², aplicativo de streaming e conteúdo sob demanda do canal, garantiu o maior número de acessos únicos em um mesmo dia na plataforma e ultrapassando a antiga marca registrada no Super Bowl de 2017. No Twitter, a #SuperBowlNaESPN liderou o ranking de assuntos mais comentados na rede social durante o período da transmissão.

A exibição do evento nos cinemas pelo quinto ano consecutivo também trouxe resultados importantes. Em parceria com a Cinelive, a ESPN disponibilizou a partida em mais de 110 salas por todo o Brasil, registrando a maior bilheteria desde que o Super Bowl passou a ser transmitido também nas telonas.


FONTES DE AUDIÊNCIA:

¹ Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação AUD% e ATS "FAM NFL VIVO" e "FAM SUPER BOWL VIVO" em 5 Fev 2017 e 4 Fev 2018. H18+ [Univ: 12.391.900]

²Adobe Analytics. Key Metrics. Comparação Visitantes Únicos dia a dia, de 2015 a 4 Fev 2018


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado