​Social TV no Brasil em 2017

São Paulo, 8 de fevereiro de 2018 – Não é de hoje que a TV gera assunto e o burburinho vem sendo amplificado pelo poder da internet. O hábito de assistir televisão ao mesmo tempo em que se interage nas redes sociais conquista cada vez mais adeptos entre os telespectadores brasileiros. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, os tweets sobre programas da TV aberta geraram mais de 18 bilhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados) no Twitter durante 2017, com os realities shows se destacando entre os conteúdos televisivos com mais engajamento entre o público.

Já o combo transmissões ao vivo, celebridades e tapete vermelho domina o ranking de Social TV na televisão por assinatura: grandes artistas como Beyoncé, Fifth Harmony, Meryl Streep e Guns n' Roses contribuíram para que esses eventos liderassem o TOP 10 transmissões na TV paga.

O vídeo on demand também não fica de fora do buzz da Social TV. Stranger Things, série original da Netflix, foi o programa mais comentando da plataforma de streaming. A primeira semana após o lançamento da 2ª temporada concentrou mais de 30% do total de tweets sobre a série ao longo de 2017. Os números de engajamento no Twitter são da solução Kantar Social TV Ratings e estão reunidos em infográfico disponível no site da Kantar IBOPE Media. Confira aqui.

kstr


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado