Debora Falabella participa da pré-estreia de Aruanas em Londres

 

 

Série estreia dia 02 de julho em mais de 150 países

 

As primeiras imagens de 'Aruanas' ganharam as telas do tradicional Electric Cinema, em Nothing Hill, Londres, na tarde desta terça-feira, dia 18 de junho. Na plateia, mais de 100 convidados, entre jornalistas, influenciadores, ativistas e apoiadores de importantes ONGs internacionais. A exibição foi seguida de um painel que contou com a participação de representantes do Greenpeace, Anistia Internacional e ONU Meio Ambiente. A série, que mostra a importância do trabalho dos ativistas ambientais na defesa da justiça e de um mundo mais sustentável, traz no elenco nomes como Taís Araújo, Leandra Leal, Camila Pitanga, Thainá Duarte e Debora Falabella.

 

"Como atriz, me sinto melhor depois de gravar essa série. Sofremos uma transformação ao fazermos parte deste lindo e grande projeto. É uma grande oportunidade para engajar o público na questão ambiental através da história dessas mulheres, das Aruanas", disse a atriz Debora Falabella, que participou da première em Londres.

 

No Brasil, a série é um original Globoplay e estará disponível para seus assinantes a partir do dia 02 de julho. No resto do mundo, 'Aruanas' chegará a mais de 150 países, legendada em 11 idiomas, na plataforma Aruanas.tv, em uma estratégia inédita de distribuição internacional da Globo e da Maria Farinha, coprodutoras do projeto.

 

"A questão ambiental está sendo discutida há muito tempo, no mundo todo. Um dos trunfos dessa produção é tentar unir as pessoas em torno de um tema tão importante. Queremos tocar o coração das pessoas com um entretenimento de qualidade", explica Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

 

Estela Renner, que assina a autoria com Marcos Nisti, e também dirigiu a série, concorda que a emoção em torno do tema tem o potencial de atingir audiências em todo o mundo. "As protagonistas de Aruanas são ativistas corajosas e competentes, e ao mesmo tempo mulheres com questões complexas e universais, com as quais muitas pessoas podem se identificar, em qualquer lugar do mundo", acredita.

 

'Aruanas' tem o apoio de cerca de 28 ONGs internacionais e contou com a parceria do Greenpeace durante a produção. "Agradeço pela possibilidade de diálogo entre o Greenpeace e a Maria Farinha durante o processo. Trabalho há 20 anos na Amazônia. O grande alimento do ativista é a indignação. A série nos faz pensar em qual é o nosso papel nesta história, e no quanto estamos implicados na perpetuação desta realidade", defende Nilo D'Avila, do Greenpeace Brasil.

 

Convidado para a pré-estreia, o cineasta Bruce Parry, que já produziu um documentário sobre a Amazônia, se emocionou ao assistir às cenas. "Fiquei extremamente tocado com o que vi, porque levanta uma profunda reflexão sobre o que realmente acontece lá. A ficção tem um poder incrível de ir direto ao ponto".

 

'Aruanas' vai além do suspense e da ação para propor a reflexão sobre o trabalho dos ativistas, que saem todos os dias de casa sem a certeza de que voltarão em segurança. "A gente recebe pelo menos um pedido de socorro por semana, de diferentes lugares do mundo. A série mostra aspectos do trabalho do ativista, como a fiscalização da legislação ambiental e a cobertura jornalística sobre o assunto, que está diminuindo por questões de segurança dos jornalistas", disse Niamh Brannigan, da ONU Meio Ambiente.

 

"Os ativistas não são super heróis. São pessoas comuns, como qualquer um de nós. O que é mais interessante neste projeto é a possibilidade de levar este tema tão importante para mais pessoas", acredita Guadalupe Marengo, da Anistia Internacional.

 

Sob a direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, 'Aruanas' é escrita por Marcos Nisti e Estela Renner, com Pedro Barros. A série tem estreia mundial no dia 02 de julho.

 

Fotos:

- Debora Falabella no Electric Cinema, em Londres, para a première de Aruanas

- Debora Falabella, em Notting Hill, onde aconteceu a première de Aruanas

- Debora Falabella entre Estela Renner e Marcos Nisti, autores de Aruanas

Crédito: Globo/Joanne Davidson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado