Duas séries do HISTORY são indicadas ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


Na nova categoria Melhor Série Brasileira Documentário, o HISTORY concorre com as produções Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília e De Carona Com os Óvnis

Duas produções do HISTORY estão entre os indicados ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na recém-criada categoria Melhor Série Brasileira Documentário: Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília e De Carona Com os Óvnis. A lista de indicações foi anunciada na segunda-feira, 17 de junho, pela Academia Brasileira de Cinema. A cerimônia de premiação será realizada em 14 de agosto.

Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, coprodução com a Cine Group, conta em quatro episódios a história da construção da capital do País, sob o ponto de vista daqueles que trabalharam na empreitada. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

A direção é de Fernando Honesko (Gigantes do Brasil). No elenco, Rodrigo Garcia (O Hipnotizador e Onde Nascem os Fortes), Bruno Bellarmino (SupermaxCarcereiros), Renata Calmon (Cúmplices de um ResgateOs Amores de Vera), Paulo Roque (EntreturnosO Homem do Futuro) e Iuri Saraiva (A Noite Por Testemunha). Uma equipe composta por 70 pessoas e duzentos figurantes participou da produção.

De Carona Com os Óvnis, coprodução com a Clip Produtora, acompanha o mochileiro Fred Morsch em suas visitas a locais de intensa atividade ufológica no Brasil, os chamados hot spots. Em 13 episódios, a série faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado