BRASILEIRO MINOTAUR SEGUE EM BUSCA DO TÍTULO NA TEMPORADA INÉDITA DE “BATTLEBOTS: BATALHA DE ROBÔS”

 
 
 
RioBotz está entre as 67 equipes que disputam campeonato
mundial de robótica
 
 

Cena da série

Na segunda-feira, 13 de janeiro, às 20h30, o Discovery Turbo dá a largada em mais uma série de duelos eletrizantes que fazem a quarta temporada de BATTLEBOTS: BATALHA DE ROBÔS (Battlebots). A produção segue na transmissão das contendas eletrizantes entre máquinas remotamente operadas, projetadas para estraçalhar seus adversários em um ringue cheio de armadilhas.

O que começou como um torneio tímido tornou-se evento de grandes proporções que já dura duas décadas, reúne milhares de fãs e conta com participantes de diversas partes do mundo, entre eles a equipe brasileira RioBotz com sua a versão aprimorada do lendário Minotauro.

A nova temporada segue todas as etapas do campeonato mundial, que desta vez reúne 67 robôs, representantes de nove países. Cada episódio de uma hora acompanha diversas lutas entre esses robôs construídos especialmente para o torneio de equipes formadas por engenheiros, técnicos em eletrônica e amadores aficionados por robótica.  

As batalhas têm duração de três minutos. O objetivo é destruir complemente ou "ferir" gravemente o adversário, prejudicando o seu funcionamento. Em caso de ausência de nocaute durante o duelo, jurados escolherão o vencedor.

BATTLEBOTS: BATALHA DE ROBÔS transforma os embates entre as máquinas em megaeventos com ares épicos e cargas pesadas de drama e rivalidade: os membros das equipes fazem pose, se encaram, e guardam armas secretas para o ringue. Os veteranos melhoraram seus robôs e os novatos são desafiantes sem nada a perder – no fim, estratégia e robótica definem quem avança no circuito.

Faruq Tauheed narra as lutas com o estilo característico dos grandes eventos esportivos; Kenny Florian e Chris Rose são comentaristas e Jenny Taft é repórter – o trio traz todas as informações e curiosidades sobre as máquinas e seus criadores. Três jurados, todos eles competidores que já estiveram no ringue, atribuem notas aos desempenhos e decidem qual dos competidores avança nas etapas – apenas um deles, despois de esmagar e destruir os demais competidores, leva o título mundial ao final da temporada.  

Na nova safra, o brasileiro Minotaur divide as principais apostas com Tombstone, Lock-Jaw, Bite Force, Hydra e Yeti. O episódio de estreia traz oito duelos, sendo os mais aguardados aqueles entre Tombstone e Lock-Jaw, Hypershock e Valkyrie. A batalha que inicia o campeonato acontece entre duas ameaças rotatórias: Sawblaze com sua serra e Rotator, com lâminas que giram rentes ao chão e prometem mandar os adversários para longe.

Os gladiadores podem parecer inanimados, mas quando chegam à arena revelam suas personalidades – há os agressivos, os espalhafatosos e os discretos. Durante a batalha, vale quase tudo: drones que "cospem" fogo, lanças e serras que se projetam sobre o adversário espalhando faíscas, alavancas que fazem o oponente capotar, carrocerias que se assemelham a armaduras medievais ou perfis minimalistas com caixas blindadas. As equipes aparecem com pequenos tanques de guerra revestidos por aço – e até titânio – controlados remotamente pelos seus capitães. O objetivo dos embates é causar o maior dano possível no oponente.

SERVIÇO

BATTLEBOTS: BATALHA DE ROBÔS (Battlebots)

Estreia: segunda-feira, 13 de janeiro, às 20h30

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado