PRODUÇÃO LOCAL “AEROPORTO: ÁREA RESTRITA” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA

 
 
 
Além de Guarulhos, a nova temporada da série mostra os bastidores das operações de segurança nos aeroportos do Galeão e Confins
 
 

Cena do primeiro episódio

 

Clique aqui para assistir a promo

 

A partir de sábado, 18 de janeiro, às 22h, o Discovery dá continuidade a franquia original, produzida pela Moonshot Pictures, a série AEROPORTO: ÁREA RESTRITA. Na nova temporada, as câmeras documentam as operações de segurança e inteligência realizadas nos três principais pontos de entrada de bens e pessoas no País: os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, Minas Gerais.

São 12 episódios inéditos na terceira safra. Cada um deles tem duração de meia hora e, em registros captados nas três cidades, revela o que acontece em áreas de acesso exclusivo de equipes formadas por agentes da Receita Federal, da Polícia Civil e da Vigiagro. Nesses bastidores, a produção flagra como são planejadas e executadas ações que têm por objetivo garantir a segurança nacional por meio da vigilância alfandegária e do combate ao crime em suas diversas formas.

Os próprios agentes apresentam o transcorrer das operações, investigações e interceptações, mostrando o trabalho contra o tráfico internacional de drogas, contrabando, imigração ilegal, violações dos códigos de vigilância sanitária, terrorismo, sonegação fiscal, entre as tantas outras atividades criminosas que são evitadas diariamente nos três aeroportos – graças ao trabalho constante e atento das equipes responsáveis.

O risco está em toda parte. Por isso, estratégias de prevenção e ações imediatas em cenários emergenciais se alternam e fazem parte da rotina. Em busca de estrangeiros ilegais, drogas, armas e contrabando, nunca há sequer um momento de tédio para os homens e mulheres responsáveis pela segurança nos aeroportos.

O episódio de estreia da nova temporada começa com a inspeção de malas que chegam ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Nos portões de desembarque internacional, reconhecimento facial, raio-X e o olhar treinado dos auditores configuram um esforço constante e ostensivo de combate ao tráfego de drogas. Paulo Angelito é um dos auditores e intercepta uma passageira com substância suspeita escondida sob o forro da mala. Tudo indica tratar-se de tráfico internacional de drogas sintéticas.

Em Confins, Belo Horizonte, o trabalho de inspeção de bagagens é igualmente rigoroso e a auditora Rita de Cássia Morais explica os critérios e limites para compras e transporte de moedas. Contrabando e evasão de divisas são comuns. Ainda em Minas Gerais, uma corrida noturna acontecerá dentro do aeroporto e o coordenador de segurança, Wesley Dias Santos, trabalha para sinalizar o percurso para os atletas enquanto o coordenador de operações, Robson Freitas, sincroniza a prova com as atividades normais do aeroporto – durante a corrida, pousos e decolagens estão suspensos. 

Em São Paulo, dezenas de fãs aguardam a chegada da cantora mexicana Lucero. Marcos Antonio, supervisor de operações em Guarulhos, deve agir rápido para montar um esquema de segurança que proteja a cantora e seus admiradores.

AEROPORTO: ÁREA RESTRITA é uma coprodução entre Discovery Networks e Moonshot Pictures. Roberto d´Avila é produtor e diretor geral e André Barmak o diretor pela Moonshot Pictures. Por parte da Discovery Networks, Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento; Adriana Cechetti é diretora de produção e Sergio Zeigler é supervisor de produção.

SERVIÇO

AEROPORTO: ÁREA RESTRITA

Estreia: sábado, 18 de janeiro, às 22h

Classificação indicativa: 10 anos

Cena do primeiro episódio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado