Destaques da semana do Arte 1"

 

SABOR DA VIDA

O filme exibido na 43ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo faz sua estreia no Canal Arte1. O longa fala do encontro entre Sentaro, gerente de uma loja de panquecas, e Tokue, uma senhora de 75 anos que faz a melhor pasta de feijão vermelho que o jovem já provou. Mesmo amedrontado com a saúde debilitada da cozinheira, Sentaro a contrata e o negócio começa a prosperar de forma surpreendente, assim como o relacionamento dos dois que vai além da comida de rua.

Cine Clube Arte1

Dia 12/01 à 0h

 

SEDUZIDO E ABANDONADO - OS BASTIDORES DE CANNES

Em busca de financiamento para um novo projeto em conjunto, o ator Alec Baldwin e o diretor James Toback circulam pelo Festival de Cannes durante sua 64ª edição. A dupla se encontra com os cineastas Martin Scorsese, Bernardo Bertolucci e Roman Polanski, e com os atores Ryan Gosling e Jessica Chastain. Além da revelação de histórias curiosas e do processo criativo, alguns entrevistados falam da relação desconfortável com a indústria do cinema.

Arte1 Documenta

Dia 07/01 à 0h

 

IMMERSIVE WORLD

Immersive World investiga as experiências imersivas na arte, com dois episódios seguidos. O primeiro vai até Nova York para investigar as relações dos artistas com o público em peças de sucesso, como "Sleep No More", encenada em ambiente de cinco andares a ser explorados pela plateia. Já o segundo, aborda o surgimento de galeria eletrônicas como a Art Tech House e o Super Real, iniciativas que estabeleceram o videomapping como arte.

Immersive World

Dia 08/01 às 20h30

 

ZUBIN MEHTA

O documentário narra a história de Zubin Mehta, um dos mais renomados maestros de música clássica da atualidade. A produção dirigida por Bettina Ehrhardt conta como Mehta, nascido em Mumbai e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Israel desde 1968, é símbolo do poder da música. A obra o acompanha ao longo da turnê em comemoração ao seu 80º aniversário, que passou por sua cidade natal, Tel Aviv, além de Florença, Berlim e Munique.

Bio Arte1

Dia 12/01 às 21h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado