Rádio Bandeirantes desembarca na Antártida acompanhar a reabertura da Estação Comandante Ferraz

 

 

Rádio Bandeirantes se prepara para desembarcar na Antártida nos próximos dias para acompanhar a inauguração da Estação Comandante Ferraz, destruída por um incêndio em fevereiro de 2012. A nova base brasileira para pesquisas científicas será reaberta na terça-feira (14).

A estação foi reconstruída com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões e conta agora com as mais modernas instalações do mundo. O complexo pode acomodar 65 pessoas numa área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, e suporta ventos acima dos 300 quilômetros por hora, além de terremotos, que são comuns na região.

A viagem da equipe da Rádio Bandeirantes começou nesta segunda-feira (6), em Punta Arenas, no Chile. De lá, serão três dias no navio polar da Marinha do Brasil. Os profissionais passarão pelo estreito de Drake, conhecido como o mar mais perigoso do mundo, com ondas de até 13 metros de altura e ventos superiores a 70km/h, com previsão de chegada ao destino final em 9 de janeiro.

Ao longo de toda a viagem, o repórter Felipe Garraffa fará entradas na programação da Rádio Bandeirantes descrevendo todos as curiosidades e percalços do trajeto, além de produzir posts diários no Instagram, Facebook e Youtube da rádio. A partir de quinta-feira, o jornalista vai descrever a estrutura da nova base brasileira, o cotidiano de quem trabalha lá, e registrar a presença de autoridades na data da reinauguração.

 

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado