Cozinheiros encaram a Caixa Misteriosa dos famosos no próximo “MasterChef”

 

Pabllo Vittar, Péricles, Alcione e Wesley Safadão indicam seus pratos preferidos para serem preparados pelos participantes

 

      

 

Na próxima terça-feira (18), os oito novos participantes encaram a Caixa Misteriosa escolhida por famosos. Dessa vez, Pabllo Vittar desafia os cozinheiros a prepararem uma maniçoba, prato de origem indígena feito com a maniva, a folha da mandioca. O pedido promete deixar os competidores em pânico. Já Péricles escolhe uma suculenta rabada com agrião e polenta. Por mais irresistível que seja, chegar ao ponto perfeito desse difícil corte do boi não será uma tarefa fácil. Direto de São Luiz do Maranhão, Alcione pede um arroz de cuxá com uma torta de caranguejo, receitas famosas de sua terra natal. E, por último, Wesley Safadão sugere uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, um prato cheio de técnicas e muito famoso no norte do Brasil. Cada pedido dos cantores deverá ser replicado por dois participantes em uma disputa acirradíssima que vai eliminar alguns concorrentes logo de cara. 

Na segunda e decisiva prova da noite, quem sobreviver vai ter de encantar o exigente trio de jurados com um prato onde o grande protagonista seja o camarão. Qualquer erro de limpeza ou de ponto pode ser fatal. Erick JaquinPaola Carosella e Henrique Fogaça apresentam aos cozinheiros os diversos tipos desse alimento, com cores, tamanhos e sabores únicos: VG, Rosa, 7 Barbas, Cinza e Branco estão entre alguns deles. Transformar um camarão em um prato MasterChef promete deixar o ambiente bem tenso, ainda mais em uma prova tão rápida com apenas 45 minutos de duração. E, para botar mais fogo nessa cozinha, o vencedor do desafio anterior ainda terá a vantagem de tirar 5, 10 e 15 minutos de seus concorrentes. 

O autor do melhor prato conquistará o sexto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a instituição Mães de Maria, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A entidade tem como objetivo capacitar profissionalmente mulheres vítimas de violência através do trabalho gastronômico. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado