SMITHSONIAN CHANNEL RECEBE SEIS INDICAÇÕES AO EMMY(R) AWARDS

Dedicado à programação factual, canal bate o próprio recorde de menções num mesmo ano e se sobrepõe à concorrência no gênero documental nos Estados Unidos

 

 

O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy® 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.  

As séries e especiais do Smithsonian Channel que concorrem ao prêmio em suas respectivas categorias dentro do gênero documental são:

  • "Aplicativo de Realidade Aumentada Apollo Moonshot" – Novas Abordagens: Documentário
  • "Green Book: Guia para a Liberdade" – Pesquisa Histórica
  • "Quando Baleias Caminhavam" – Design Gráfico e Direção de Arte 
  • "Epic Yellowstone" – Cinematografia  
  • "Histórias Secretas: Segredos de Salem" e "Histórias Secretas: Mystery at Jamestown" – Direção de Iluminação e Design Cênico

A maioria dessas produções já foi ao ar pelo Smithsonian Channel no Brasil e em outros países da América Latina, além de Estados Unidos e Europa.

Em 2019, o Smithsonian Channel concorreu a dois prêmios Emmy® de Notícias & Documentários nas categorias Melhor Cinematografia e Melhor Sonoplastia e Música, com a minissérie The Wild Andes. A produção em três episódios foi realizada na América Latina. 

Este ano, a cerimônia de premiação do 41º Emmy® Awards do gênero documentário acontece na terça-feira, 22 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Será apresentada ao vivo, por streaming, pela plataforma da NATAS, disponível no site watch.theemmys.tv. Também será possível acessar a transmissão pelo aplicativo The Emmys® (apps.theemmys.tv). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado