DOCUMENTÁRIO INÉDITO NA TV CULTURA FALA SOBRE EX-VEDETES







A PRODUÇÃO CONTA COM ÚLTIMAS ENTREVISTAS DE DIVAS DA ÉPOCA E DEPOIMENTOS DE SILVIO DE ABREU E CLÁUDIA RAIA

Neste sábado (12/9), às 22h15, na TV Cultura, será exibido o documentário inédito Mamãe Eu Quero Ser Vedete, na faixa Doc. Mundo. A produção fala sobre grandes mulheres do cenário artístico brasileiro que brilharam no início do século XX até o final dos anos 60. Dirigido por Neyde Veneziano, o filme conta com as últimas entrevistas de grandes vedetes como Virgínia Lane, Marly Marley e Esther Tarcitano, além dos depoimentos de Sílvio de Abreu e Cláudia Raia.

O média-metragem, com 50 minutos de duração, faz um paralelo entra a intimidade pessoal e profissional das grandes musas do Teatro de Revista. E ainda fala sobre representatividade de modelo ideal de beleza e a transgressão nos limites que eram impostos pela sociedade na época.

A produção audiovisual ainda gera uma reflexão a respeito do passado e das tradições existentes no país na época das vedetes. Esther Tarcitano, por exemplo, conta como foi renunciar à vida religiosa para se dedicar à arte.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado