“Floribella” volta a ser exibida na tela da Band na próxima terça-feira

 

Grande sucesso de 2005, novela protagonizada por Juliana Silveira vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h20

 

  

 

A Band volta a exibir a partir da próxima terça-feira (15), às 20h20, a novela Floribella, grande sucesso de 2005.1

Protagonizada por Juliana Silveira (Maria Flor Miranda) e Roger Gobeth (Frederico Fritzenwalden), a trama foi inspirada no folhetim argentino Floricienta, escrito originalmente por Cris Morena, a mesma autora por trás de Chiquititas (1995) e Rebelde (2005), também adaptadas no Brasil.

Segundo Juliana, o trabalho foi um divisor de águas em sua carreira. "Eu tinha dúvidas se ia continuar como atriz, questionava minha vocação, meu talento, a instabilidade financeira de um artista no Brasil, mas depois da novela encontrei a certeza de que esse era o meu propósito", explicou. "A possibilidade de cantar, dançar, interpretar, cativar o público infantil na emissora do esporte fez com que muitas barreiras e narrativas fossem quebradas com essa personagem. O impossível se fez possível".

Na época dos testes de elenco, ela por pouco não desistiu da seleção. "Eu quase não compareci porque achava que não estava preparada para cantar um CD inteiro. Sorte que eu tive ao meu lado pessoas que insistiram muito para que eu não desistisse. Acredito que personagem tem 'dono'. Estava escrito. Floribella estava no meu destino".

A novela conta a história de Maria Flor, uma moça alegre e sonhadora que perdeu a mãe na adolescência e passou a ser criada por sua amorosa madrinha, Titina (Zezé Motta). Sem muitos recursos, ela é obrigada a ter vários empregos para conseguir sobreviver e, no tempo livre, canta em um grupo musical com os amigos Batuca (André Luiz Miranda), filho de Titina, Tatiana (Úrsula Corona), Juju (Eline Porto) e DiCaprio (Bruno Miguel).

A jovem acredita que seu pai é o humilde marinheiro Eduardo Miranda, que um dia voltará do mar para encontrá-la. O que ela não imagina é que seu verdadeiro genitor é Armando Bettencourt, um rico empresário falecido recentemente que era casado com a ambiciosa Malva (Suzy Rêgo).

Após ser despejada da pensão onde vive, Flor consegue um emprego como babá na mansão dos Fritzenwalden, onde moram seis irmãos órfãos. O responsável pela família é o mais velho, Frederico, um rapaz que teve de abrir mão da carreira na Alemanha para cuidar da família, o que o tornou rígido, amargurado e frio pelo fardo que carrega.

A chegada de Flor faz com que Fred redescubra a alegria de viver e os dois acabam se apaixonando, mas sua noiva, a arrogante Delfina (Maria Carolina Ribeiro), e a mãe dela, Malva, farão de tudo para atrapalhar o romance.

 

    

 

Ainda hoje, Juliana Silveira é lembrada pela mocinha que cativou o país há 15 anos. "A memória afetiva de quem acompanhou minha trajetória está sempre ligada a Floribella, que é uma personagem com valores e uma mensagem de esperança, força, de acreditar, ter fé e trabalhar para conquistar o que se deseja, tudo isso embalado com uma música contagiante. É uma fórmula de sucesso aliada a um elenco bem escalado e disposto a trabalhar muito para contar essa história da melhor maneira possível. Acho que deu certo, né? Tenho lembranças maravilhosas ao lado dos meus colegas de elenco", declarou ela, que ainda mantém um grande carinho pelos atores com que contracenava. "Cada um estava travando suas batalhas pessoais e deixando um belo trabalho para o público. Passamos por muitas experiências juntos e isso cria um laço de respeito e confiança inabaláveis. Parte do elenco era criança na época da primeira exibição e se tornaram grandes atores como João Vithor Oliveira, Johnny Massaro, Mariah de Moraes. Acompanho todos pelas redes sociais e torço pelo sucesso e pela felicidade de cada um deles".

O folhetim foi fenômeno de audiência e um marco para o público infanto-juvenil na primeira década dos anos 2000, marcando uma geração com seu elenco carismático e diversos números musicais. "Fico feliz em saber que uma nova geração vai poder conhecer a Florzinha e sua turma. Espero que se divirtam, cantem, dancem e sonhem muito com essa novela. Tenho certeza quem não assistiu vai se apaixonar pelo nosso elenco, pela leveza e alegria contida nessa narrativa. Floribella é um programa para toda a família, com música, comédia e uma linda história de amor. Espero que o público se entregue a essa magia. Um pouco de esperança se faz necessário neste momento que vivemos", finalizou Juliana Silveira.

Floribella vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h20, na tela da Band.

 

Conheça os principais personagens da trama:

 

 

Maria Flor (Juliana Silveira)

Órfã desde os 16 anos, ela estudou até o final do Ensino Médio, quando começou a trabalhar para se sustentar. É sonhadora, curiosa, alegre e adora inventar palavras para substituir as que não sabe. Ama cantar, dançar e nunca abandonando seu tênis predileto, o "Bamba da Sorte". A jovem possui um grupo musical com seus amigos chamado Floribella e sua Banda.

  

 

 

 

Frederico Fritzenwalden (Roger Gobeth)

É o mais velho da família Fritzenwalden e, logo após a morte repentina de seus pais, teve de abandonar sua carreira no exterior para cuidar das crianças e da herança da família. Esse grande fardo o torna amargurado e, às vezes, frio com aqueles que tentam se aproximar.

 

 

 

 

Malva Bettencourt (Suzy Rêgo)

Madrinha de Fred, passa a morar na mansão dos Fritzenwalden após seu marido milionário morrer. É manipuladora, sem escrúpulos e extremamente má. Vive procurando uma nova oportunidade de dar o golpe do baú. Isso não será diferente após arranjar o casamento de sua filha mais velha, Delfina, com o afilhado.

 

 

 

 

Delfina Bettencourt (Maria Carolina Ribeiro)

É noiva de Frederico e filha de Malva. Cresceu consciente de sua beleza e do que pode conquistar com ela. É sofisticada, porém fútil e má. Totalmente ambiciosa e calculista, fará de tudo para seu casamento com Fred acontecer.

 

 

 

 

Guto Fritzenwalden (Gustavo Leão)

Irmão gêmeo de Betinho, Guto é bonito, atleta e dá muita importância ao aspecto físico. Com grande talento para os esportes, optou pelo surfe, que reúne tudo aquilo que lhe faz feliz: a praia, as ondas e as garotas.

 

 

 

 

Betinho Fritzenwalden (Gabriel Lasmar)

Irmão gêmeo de Guto, ao contrário do irmão é muito inteligente e considerado o "ser pensante" da dupla. Além disso, é um gênio da informática e de tudo o que envolve tecnologia.

 

 

 

 

Bruna Fritzenwalden (Mariah de Moraes)

É a única menina da família Fritzenwalden. Rebelde, adora contrariar os irmãos mais velhos, além de gostar de sair à noite e chegar o mais tarde possível. Orgulhosa e ambiciosa, decide estudar música em Londres.

 

 

 

 

JP Fritzenwalden (Johnny Massaro)

Introvertido, estudioso e mais inteligente do que as crianças de sua idade. Mesmo pequeno, usa a análise psicológica como mecanismo de defesa para justificar tudo o que possa incomodar a ele ou aos irmãos. Parecido com Frederico, é bastante rígido com a ordem e respeitador de regras e hierarquias.

 

 

 

 

Joca Fritzenwalden (João Vithor)

Caçula da família Fritzenwalden, é cheio de caprichos, mimado pelos irmãos e sempre se safa dos castigos. Fã de filmes de terror, coleciona insetos secos e outros objetos que usa para se vingar de quem quer que esteja em sua mira. Dá muito trabalho para Malva e Delfina, suas vítimas favoritas.

 

 

 

 

Titina (Zezé Motta)

Madrinha de Flor e mãe de Batuca, é totalmente extrovertida e colorida. Dona de um salão de beleza, vive mudando o cabelo para testar vários estilos. Esotérica ao extremo, acredita em diversos oráculos e superstições.

 

 

 

 

Batuca (André Luiz Miranda)

Um dos melhores amigos de Flor e filho de Titina. Possui um grande coração, além de ser generoso e muito íntegro. É o baterista da banda Floribella e adora o instrumento, batizado por ele como Rita Lee.

 

 

 

 

Helga Beethoven (Vic Militello)

Vinda de Dusseldorf, na Alemanha, é a governanta da mansão dos Fritzenwalden há anos, porém ainda não fala bem o português. Mistura amor maternal com rigor militar. Demonstra ser severa e autoritária, mas tem um coração enorme.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado