Canal Vim te Mostrar estreia podcast ao vivo nesta quarta-feira

Vim te Mostrar


No episódio que inaugura o Vim te Mostrar Podcast, o jornalista Heberton Lopes recebe o tanatopraxista Alexandre Alberto, da Santa Casa BH, para abordar as curiosidades relacionadas ao trabalho de preparação de corpos para o velório

Com mais de 170 matérias disponibilizadas no YouTube, que atualmente conta com quase 172 mil inscritos e 19,2 milhões de visualizações, além dos 88 mil seguidores no Tik Tok, o canal de curiosidades Vim te Mostrar se tornou referência nacional quando se trata de reportagens relacionadas ao segmento funerário.  A iniciativa, idealizada e apresentada pelo jornalista mineiro Heberton Lopes, passa a contar com uma grande novidade: a estreia de um podcast, que a cada semana vai levar um convidado para sanar as curiosidades dos internautas. O episódio inaugural será nesta quarta-feira, 28 de junho, às 20h, com o tanatopraxista da Santa Casa BH, Alexandre Alberto, para contar como é a sua rotina de trabalho de preparação de corpos e responder dúvidas dos espectadores ao vivo.

Clique aqui para ativar o lembrete e acompanhar a transmissão ao vivo.

O jornalista e apresentador revela que a criação do podcast é uma realização. "Estou muito feliz com o nosso crescimento no YouTube e no Tik Tok e não tenho conseguido dar a atenção que eu gostaria aos inscritos e seguidores. Acredito que com o Vim te Mostrar Podcast, vou conseguir interagir mais com o público que acompanha o meu trabalho e nos ajuda a continuar produzindo as nossas reportagens. O nosso primeiro convidado não poderia ser outra pessoa a não ser o Alexandre Alberto, profissional do segmento funerário que trabalha na Santa Casa BH e, com toda a sua generosidade, abriu as portas para nós e ajudou o Vim te Mostrar a ser o que é hoje", diz Heberton Lopes.

Sobre o Vim te Mostrar

Antes de criar o canal Vim te Mostrar, Heberton Lopes já tinha passado por programas de televisão em emissoras de Belo Horizonte, atuou na área de comunicação de empresas na capital mineira, mas, quando iniciou a jornada no YouTube, sua ocupação principal era como assessor de imprensa na sua agência, o Grupo Balo. "Mais de 90% da nossa demanda de trabalho é de assessoria de imprensa para artistas, eventos, shows e festivais. Quando a pandemia começou, fomos forçados a suspender tudo e, com isso, passei a ter tempo ocioso. Eu amo a reportagem e sentia falta de 'voltar para a rua'. Já tinha um projeto engavetado e a oportunidade veio quando o mundo passava pelo caos de saúde mundial. Tive um sonho com o nome e já acordei com o Vim te Mostrar na cabeça. O sonho foi com o número [20 mostrar], mas depois não achei legal e decidi escrever a palavra mesmo", conta.

O primeiro vídeo do canal foi sobre o momento que o planeta estava atravessando. "Eu faço questão de deixar lá para que eu possa rever e comparar com o momento atual. Tanto a técnica quanto a minha apresentação nitidamente precisavam melhorar, mas se eu fosse esperar estar pronto para iniciar o projeto, talvez o Vim te Mostrar ainda não seria uma realidade. Gravei a pauta sobre o coronavírus e os meus números iniciais chegavam a ser desanimadores", lembra o jornalista.

Diversos assuntos foram abordados pelo canal Vim te Mostrar desde o início, como o vídeo inaugural, sobre a pandemia de Covid-19, passando pela Gripe Espanhola, pelos benefícios da cerveja e do café para a saúde, aviões que caíram, picada de escorpião até a exploração de locais abandonados. "A primeira reportagem que começou a ser vista de fato foi sobre o Viaduto das Almas. Fui ao local, com a câmera na mão e gravei ainda meio desajeitado, mas as pessoas gostaram. A partir daí, passei a buscar mais assuntos para gravar em externas e evitar produções em estúdio. Foi a melhor decisão que eu poderia tomar", relata.

Os números de inscritos e visualizações foram crescendo de forma lenta, mas constante. A grande virada para o canal foi em junho de 2021, quando uma pauta sobre o trabalho de preparação de corpos para o velório foi gravada e disponibilizada. "Nas noites de domingo que costumo pensar em temas para abordar no canal. Eu listo e envio e-mails para mim mesmo e depois inicio a produção. Em uma destas noites, me veio a ideia de criar a série 'As Profissões Mais Curiosas do Mundo', já inaugurando com o trabalho do tanatopraxista, profissional que trabalha nas funerárias com o objetivo e retardar a decomposição do corpo e torná-lo o mais próximo da aparência natural para a última despedida. Entrei em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa BH e fui prontamente atendido pelo jornalista Laio Amaral, que teve papel decisivo para o nosso sucesso", destaca.

A Assistência Familiar Santa Casa BH, que na época se chamava Santa Casa BH, autorizou a gravação em sua estrutura e o tanatopraxista Alexandre Alberto, supervisor do local, deu uma verdadeira aula. "Gravamos a reportagem, que ficou muito rica em detalhes, mas não mostramos nenhum corpo ou procedimento, apenas os laboratórios e as ricas explicações do Alexandre. Liberei o vídeo numa quinta e viajei na sexta, ficando sem sinal de celular e sem acesso à internet. Retornei apenas no domingo à noite e, ainda na estrada, meu smartphone não parava de vibrar. Eram notificações chegando a todo momento. O meu vídeo tinha viralizado e eu já tive mais de 50 mil visualizações em menos de quatro dias. Na mesma semana eu já estava apto a ser um parceiro do YouTube, ou seja, já poderia começar a gerar receita com este trabalho que, até então, era apenas um hobby. Foi aí que a minha vida mudou", celebra o jornalista.

Curiosidades

Nem só de pautas relacionadas ao universo funerário vive o canal Vim te Mostrar. Há várias reportagens curiosas e que também têm conquistado sucesso, como um vídeo sobre os bastidores do motel, em que foi realizado o registro do que acontece atrás das paredes enquanto os clientes usufruem dos serviços do local. Há também sobre a cirurgia robótica, um antigo leprosário, bastidores do circo e até mesmo experiências mais intensas, como o jornalista realizando um voo de asa-delta e vivenciando a experiência de um ritual xamânico, tomando ayahuasca, rapé e sananga.

Para quem quiser maratonar, são mais de 170 vídeos e reportagens disponibilizados no YouTube por meio do endereço: www.youtube.com/@vimtemostrar. Já no Tik Tok, são dezenas de conteúdos exclusivos e cortes das matérias: https://www.tiktok.com/@vimtemostrar.

Vim te Mostrar nas redes

YouTube: https://www.youtube.com/@vimtemostrar

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@vimtemostrar

Instagram: https://www.instagram.com/vimtemostrar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024