Documentário sobre Os Paralamas do Sucesso estreia no Canal Brasil dia 5 de julho

O longa "Os Quatro Paralamas" faz parte da faixa É Tudo Verdade

José Fortes, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. (Foto: Divulgação)

O longa-metragem "Os Quatro Paralamas", dirigido por Roberto Berliner e Paschoal Samora, estreia no Canal Brasil no próximo dia 5 de julho, às 20h. O documentário é baseado na história da banda Os Paralamas do Sucesso, formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone e sobre a parceria do trio com o empresário e amigo de longa data, José Fortes. 

A relação de Zé com o grupo começou antes mesmo de a banda ter a formação que possui hoje, quando ele, Herbert e Bi se conheceram na faculdade e decidiram que, a partir daquele encontro, formariam um grupo musical. Um tempo depois, o cargo de baterista, até então ocupado por Vital Dias, ficou vago e trouxe espaço para a entrada de João Barone, último elemento da formação que consolida a parceria de sucesso da banda.


O documentário, que tem como fio condutor uma conversa dos quatro com Roberto Berliner, traz imagens inéditas de arquivo captadas pelo próprio diretor, que é também amigo pessoal dos integrantes do grupo, além de muita música e emoções. Filmado na sala da casa de Bi Ribeiro, o grupo troca lembranças, confidências, declarações de amizade e faz um passeio por toda a trajetória musical dos Paralamas, que completou 40 anos de sucesso no ano passado. No documentário, os amigos se lembram, também com muita emoção, do acidente aéreo que Herbert Vianna sofreu em 2001, que tirou a vida de sua esposa e quase o afastou para sempre dos palcos.


A exibição na grade do canal faz parte da faixa É Tudo Verdade e da programação especial para o Festival de Inverno Rio, que terá transmissão ao vivo exclusiva no Canal Brasil a partir do dia 14 de julho. 


"Os Quatro Paralamas" (2021) (93')

ESTREIA

Horário: Quarta, 5/07, às 20h

Direção: Roberto Berliner e Paschoal Samora

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dirigido por Roberto Berliner, que acompanha a banda desde o início, quando tocaram no Circo Voador, em 1983, este filme sobre música e amizade discute a relação dos três músicos que sobem ao palco (Herbert, Bi e João), mas também do quarto elemento, que mal aparece na mídia, mas que tem um papel fundamental: José Fortes, seu empresário. Em uma conversa na sala de Bi Ribeiro, o quarteto relembra a carreira, fala da amizade inabalável e toca músicas que fazem parte dessa trajetória de quase 40 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado