Film&Arts exibe a riqueza do Museu de Copta, em novo episódio da série documental “Maravilhas do Mediterrâneo”, neste sábado (1°)


 

No episódio desta semana, confira a história de Palermo

 

Trésors oubliés de la Mediterranée - ARTE Boutique

 

São Paulo, 28 de junho de 2023 – Confira neste sábado, 1° de julho, às 19h, no Film&Arts, a estreia da série documental "Maravilhas do Mediterrâneo". Com direção de Auffret Jerome-Cecil ("Naturopolis"), a produção traz toda semana curiosidades sobre a cultura da região que abriga o maior número de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Com um país por capítulo, a série oferece ao público histórias fantásticas do universo da arqueologia, belas artes, palácios, arte sacra, tesouros submersos e mais. Nesta semana, confira o mais rico museu de arte copta do mundo, no Cairo.

No episódio "O Museu Copta do Cairo", o público pode conferir a instituição histórica fundada em 1910 por Morcos Smeika Pacha. O local que abriga uma coleção excepcional de objetos, têxteis, ícones e manuscritos, com artefatos produzidos entre 300 e 1000 DC, com mais de 16 mil peças em exibição em doze seções diferentes.

A série documental "Maravilhas do Mediterrâneo" também pode ser vista nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua grade de programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

‘Acampamento Intergaláctico’, primeiro filme de Ronaldo Souza, do Gato Galactico, anuncia sessões antecipadas e abre pré-venda

‘Acampamento Intergaláctico’, primeiro filme de Ronaldo Souza, do Gato Galactico, anuncia sessões antecipadas em novas cidades