BIÓLOGO JOÃO PAULO KRAJEWSKI LIDERA EXPEDIÇÕES PELO MUNDO EM NOVA SÉRIE DO ANIMAL PLANET, ‘HISTÓRIAS ANIMAIS’

 

A produção de cinco episódios estreia dia 10 de agosto e mostra o também cineasta em busca das histórias sobre a origem de espécies fascinantes

 

 

A natureza que vemos hoje é fruto de uma longa jornada de evolução, de mudança - cada ser vivo tem sua forma, cor, comportamento e, é claro, uma história que conecta todos os seres do planeta. Na nova série do Animal Planet, que estreia na quinta-feira, dia 10 de agosto, às 22h35, e também no discovery+, João Paulo Krajewski viaja para filmar os animais mais incríveis da Terra, a fim de compreender a verdadeira essência da vida.
 

Na série de cinco episódios, João Paulo fará uma jornada pelo mundo natural sob o olhar de um historiador, com a ajuda de cientistas, em busca de saber quem são, como surgiram e quais os parentes dos animais mais incríveis que vemos hoje e como eles transformaram o nosso planeta.

 

Biólogo, Mestre e Doutor pela UNICAMP, João Paulo traz sua visão artística para o mundo da Biologia, criando imagens que não só encantam, mas também trazem informações curiosas e importantes. As histórias que registrou ao longo da carreira se transformaram em diversos programas de televisão, livros, matérias e revistas. Já esteve no Animal Planet com as séries "Florestas Animais" e "Vida no Azul".

 

Veja mais sobre os episódios de Histórias Animais:

 

Episódio 1 - "A História dos Felinos"

No primeiro episódio da série, João Paulo embarca em uma jornada fascinante para desvendar os segredos e a origem dos majestosos felinos. Atravessando continentes, João conduz os espectadores a uma aventura repleta de descobertas e encontros incríveis com algumas das espécies mais emblemáticas desse grupo de animais. Na África, o experiente cinegrafista registra grupos de leões que dominam as savanas. No Brasil, muita aventura para conseguir o raro registro da Onça-pintada no interior da floresta Amazônica e nas matas do Pantanal.

 

Episódio 2 - "Os segredos das Aves Dançarinas"

No segundo episódio, João embarca em uma jornada repleta de aventuras pelas florestas do Brasil, Austrália e Indonésia, em busca de algumas das criaturas mais impressionantes e encantadoras da natureza: as aves dançarinas. A viagem começa às margens do Rio Negro, no extremo norte da Amazônia. João registra a disputa dos machos do belíssimo Rabo de Arame, enquanto eles exibem suas plumagens coloridas e executam movimentos graciosos para conquistar as fêmeas. Em outra região remota da Amazônia, o biólogo é o primeiro a filmar um comportamento incrível: um pequeno passarinho capaz de dar uma cambalhota de costas! Na Mata Atlântica, é a vez de outro dançarino famoso, o Tangará. Com penas vibrantes e coreografia impecável, os machos dançam em grupo e dão um espetáculo. Mas, afinal, por que essas aves dançam? O que as estimula a executar esses rituais de corte tão elaborados? As respostas você confere nesta fascinante viagem.
 

Episódio 3 - "O Reino dos Primatas"

No terceiro episódio, João Paulo embarca em uma viagem ao redor do mundo para mostrar os principais grupos de primatas do planeta. A aventura começa pelas copas de árvores gigantes da Amazônia, onde o cinegrafista mostra as espécies mais curiosas dessa região, revelando suas peculiaridades e comportamentos únicos. Em cenas raras, João captura a intimidade desses primatas sociais, revelando suas complexas dinâmicas familiares e sua incrível semelhança com os humanos. Partindo para o Sudeste Asiático, o biólogo explora os enigmáticos habitats dessa região para nos apresentar primatas curiosos, como o Macaco-Narigudo e o pequeno Társio.

 

Episódio 4 - "A Origem dos Primatas"

No quarto episódio, João continua a sua viagem para descobrir as origens dos primatas. Uma história fascinante que se confunde com a nossa própria história. O biólogo conversa com especialistas e vai em busca de fósseis para mostrar os ancestrais dos primatas e dos primeiros hominídeos que surgiram no mundo, para desvendar como eles evoluíram. João refaz os passos do naturalista dinamarquês Peter Lund, que em meados do século XIX fez importantes descobertas sobre a vida dos primeiros povos humanos que habitaram o Brasil. Afinal, em qual período da história esses povos viveram em terras brasileiras? E de onde surgiram os primatas que vivem hoje no Brasil? Confira as respostas nesta jornada cheia de aventura e imagens surpreendentes.

 

Episódio 5 - "No Reino dos Dragões"

No quinto e último episódio de "Histórias Animais", João Paulo parte para uma das regiões mais remotas do mundo, Komodo, no Sul da Indonésia. Sua missão é desvendar os segredos de um dos animais mais temidos e enigmáticos do planeta: o Dragão de Komodo. Explorando as Ilhas de Komodo, Rinca e Flores, João busca compreender a evolução e a sobrevivência desse imponente réptil para descobrir porque a espécie ficou tão grande. Durante sua jornada, o experiente cinegrafista registra cenas raras e emocionantes, revelando disputas por alimento e comportamento de reprodução do maior lagarto do planeta.
 

 

SERVIÇO

HISTÓRIAS ANIMAIS

Estreia: 10 de agosto às 22h35

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado