LAKERS x CELTICS: A RIVALIDADE MAIS ÉPICA DO BASQUETE NOS ANOS 80
A segunda temporada de Lakers: Hora de Vencer estreia em 6 de agosto, só na HBO Max!
Clique aqui para assistir ao trailer
A rivalidade entre o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics é considerada uma das mais icônicas e duradouras da história do basquete profissional. Desde os primeiros encontros nas finais, as equipes protagonizaram duelos emocionantes que deixaram uma marca única no esporte.
No marco dessa rivalidade histórica dos anos 80, a HBO apresenta a segunda temporada da série original LAKERS: HORA DE VENCER, que traz os momentos mais marcantes e emocionantes do confronto e acontecimentos lendários. O primeiro episódio estreia domingo, 6 de agosto, às 19h, na HBO MAX, com episódios novos aos domingos.
Um dos momentos mais icônicos explorado na segunda temporada aconteceu em 10 de junho de 1980, após o jogo sete, quando o ônibus do Lakers foi abordado por uma multidão de torcedores do Celtics. Aproximadamente 100 torcedores do Boston compareceram para expressar sua rivalidade de forma intensa e perigosa. Sacudiram o ônibus violentamente, jogaram latas de cerveja e pedras contra as janelas e criaram um ambiente aterrorizante para os jogadores, até mesmo para estrelas como Magic Johnson, que relembrou em suas memórias o medo que sentiu no momento.
Outro acontecimento relevante nessa rivalidade relembra o Draft Day, em 1980, quando Red Auerbach (Michael Chiklis), CEO do Celtics, fez uma jogada magistral. Em sua primeira escolha para o Celtics, Red enganou todos com o possível recrutamento de Joe Barry Carroll. Entretanto, os olhos eram em talento subestimado: Kevin McHale. Usando uma "bandeira falsa" inteligente, Auerbach foi capaz de trocar a escolha nº 1 com os Warriors por seu pivô titular, Robert Parish, e sua terceira escolha, com a qual selecionaram McHale. A estratégia ajudou o time na formação de uma escalação de estrelas com três títulos durante aquela década. Tanto Parish quanto McHale seriam, merecidamente, reconhecidos entre os 50 maiores jogadores da NBA de todos os tempos.
A segunda temporada de LAKERS: HORA DE VENCER promete imergir os espectadores nesses momentos icônicos e outros episódios cruciais que definiram uma era na NBA. Os torcedores terão a oportunidade de reviver e entender a paixão, emoção e rivalidade que existe entre Lakers e Celtics há décadas.
No elenco estão: John C. Reilly, Quincy Isaiah, Adrien Brody, Jason Clarke, Gaby Hoffmann, Jason Segel, Hadley Robinson, DeVaughn Nixon, Solomon Hughes, Tamera Tomakili, Brett Cullen, Stephen Adly Guirgis, Spencer Garrett, Molly Gordon, Joey Brooks, Delante Desouza, Jimel Atkins, Austin Aaron, McCabe Slye, Thomas Mann, Gillian Jacobs, Michael Chiklis e Rob Morgan.
Você poderá ouvir também o podcast oficial da HBO: Winning Time a partir de domingo, 6 de agosto, após a estreia da temporada. No podcast, o produtor executivo e apresentador da série, Rodney Barnes, se aprofunda nos episódios e os eventos reais que inspiraram a produção, junto ao jornalista esportivo Jeff Pearlman. Eles detalham os bastidores da série com atores, diretores e outros importantes colaboradores.
LAKERS: HORA DE VENCER foi produzida por Adam McKay e Kevin Messick para a Hyperobject Industries. Max Borenstein é o showrunner, produtor executivo, escritor e co-criador. Outros produtores executivos são Scott Stephens, Jim Hecht (que também é escritor e co-criador), Rodney Barnes (escritor) e Salli Richardson-Whitfield (que também dirigiu os episódios 1, 6 e 7). Jason Shuman também se junta como produtor executivo.
A primeira temporada completa está disponível na HBO Max.
Comentários