Panini promove sessão dupla de autógrafos das Graphics MSP Jeremias - Estrela e Xaveco - Vitória
Acontece neste sábado (23) uma sessão dupla de autógrafos com os autores dos últimos lançamentos do selo Graphic MSP: Jeremias - Estrela e Xaveco - Vitória. O evento, promovido pela Editora Panini, acontecerá na loja Taverna do Rei, em São Paulo, às 14h, com a presença dos artistas Jefferson Costa, Rafael Calça, Guilherme de Sousa e o editor Sidney Gusman.
Jeremias - Estrela, o terceiro volume do título que conta a história do personagem, acerta mais uma vez em representar e emocionar os leitores pelas mãos dos ganhadores do prêmio Jabuti em 2019 e finalista em 2020. Já em Xaveco – Vitória, nosso secundário favorito vai encontrar algo que mudará sua vida: correr! Mas de quem? Pra onde? Por quê? Uma divertida e emocionante releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa.
Os dois títulos já estão disponíveis em todas as bancas e livrarias de todo o país. Confira as informações do evento:
Sessão dupla de autógrafos:
- Data: 23/09
- Horário: 14h
- Local: Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 - Ipiranga, São Paulo.
- Presença dos autores: Rafael Calça e Jeferson Costa (Jeremias - Estrela) e Guilherme de Sousa (Xaveco - Vitória)
- E leitores de todo o Brasil também poderão adquirir seus exemplares autografados pelo site da loja.
- As obras Jeremias - Pele (2018) e Jeremias - Alma (2020) também estarão disponíveis para compra no evento.
Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Maurício de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQ Mix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQ Mix e o Troféu Ângelo Agostini.
Jefferson Costa é quadrinista e ilustrador. É desenhista das Graphic MSP Jeremias – Pele e Jeremias – Alma e outras obras. Sendo vencedor do Prêmio Jabuti de 2019 por Jeremias – Pele e finalista em 2021 por Jeremias – Alma e também ganhador do Troféu HQ Mix de Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista e Roteirista Revelação.
Guilherme de Sousa, nascido no Rio de Janeiro, é o quadrinista responsável por contar a história de Xaveco. O autor, ganhador do prêmio HQ Mix de 2017 e 2021, também é criador das obras Insólitas aventuras (2011), Quer dançar? (2012), A última bailarina (2014), Roleplay (2020), Cansei de ser monstro (2021), Você não me conhece (2021) e Trabalho de história (2023). Conhecido por seu traço marcante e cheio de humor, Guilherme dá um tom especial para o drama familiar do personagem.
Comentários