“Ronaldo está colocando o patrimônio dele em risco para salvar o Cruzeiro”, afirma o CEO Gabriel Lima ao CNN Esportes S/A



 

Um dos responsáveis pela reestruturação do clube mineiro, Gabriel Lima é o convidado de João Vitor Xavier no programa do próximo domingo, 24 de setembro. Ele fala de sua relação com Ronaldo e revela os planos do clube para os próximos anos.

 

João Vítor Xavier (à esquerda) entrevista Gabriel Lima. Foto: Divulgação/CNN Brasil

 

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, é o entrevistado do CNN Esportes S/A, do próximo domingo, 24 de setembro, às 21h15. No programa da CNN Brasil, o executivo fala ao jornalista João Vítor Xavier sobre a importância de Ronaldo na reestruturação do clube mineiro, o processo de recuperação judicial, a saída do goleiro e ídolo Fábio e os planos para o futuro.
 

"O Ronaldo é um empreendedor. É diferente de outras SAFs que têm investidores financeiros. O Ronaldo está colocando o patrimônio dele em risco para salvar o Cruzeiro. Falamos para ele que este negócio representava um risco do tamanho do patrimônio dele, mas ele abraçou e disse que queria devolver esse trabalho para o Brasil e para o Cruzeiro", afirma ele.
 

Sobre a equalização financeira do clube, Gabriel explica a opção pelo plano de recuperação judicial e detalha a dívida total do clube que chega a R$ 1 bilhão. Segundo o dirigente, o plano prevê o pagamento em até 18 anos.
 

"A recuperação judicial é vista como um decreto de falência, mas não é. Na verdade é um mecanismo legal que ajuda uma empresa com capacidade de geração de caixa a sair do momento ruim que está vivendo. A impressão que ficava para o torcedor era de que o clube iria falir, mas é justamente o contrário. A recuperação foi pedida pela Associação do Cruzeiro, mas foi uma exigência da SAF por entendermos que não teria outro remédio. No final das contas, a SAF é responsável por gerar a receita e passar para a Associação pagar" ressalta Gabriel Lima.


Ele também explica a polêmica saída do goleiro Fábio, um dos grandes ídolos da história do clube e que atualmente joga pelo Fluminense.


"É difícil você romper com um ídolo emblemático como o Fábio e todos os outros que saíram. Foi um processo muito desgastante. Mas quando você está no limite da sobrevivência, fica mais fácil tomar esse tipo de decisão. Eu afirmo: se não tivessem sido tomadas medidas tão duras, o Cruzeiro não estaria jogando hoje", finaliza o CEO.


O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 24 de setembro, às 21h15, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio