DESCUBRA A TRAJETÓRIA DO PANTERA EM "BEHIND THE MUSIC" NA VH1


Behind The Music: Pantera
Sábado, 4 de outubro, às 22h


No começo dos anos 90, quando o hair metal estava sendo destronado das paradas pelo estilo grunge e roqueiros do hard rock como Guns N'Roses, Pantera salvou o heavy metal da extinção. Formado em 1981 pelos irmãos "Dimebag" Darrell Abbott e Vinnie Paul Abbott enquanto cursavam o ensino fundamental, Pantera rapidamente desenvolveu uma furiosa legião de fãs, roqueiros do triângulo de Oklahoma, Texas e Louisiana enquanto lutavam para lançar quatro álbuns independentes ao longo dos anos 80.

O sucesso nacional ainda estava por vir com a entrada de Phil Anselmo no grupo em 1988. Em 1990, após assinar com a Atlantic, Pantera lançou "Cowboys from hell", levando o guitarrista Dimebag Darrell ao status de um dos mais inovadores do estilo.

Na estrada, os shows do Pantera tornaram-se famosos. Na metade da década de 90, o vocalista Phil Anselmo tornou-se viciado em heroína. Ele teve uma overdose em 1996 após uma apresentação em Dallas. O músico escondeu seu vício do restante da banda e se distanciou de seus colegas, devotando mais tempo a projetos paralelos como Down e Superjoint Ritual.

A banda chegou ao fim em 2003, depois de três anos da gravação do álbum "Reinventing the steel", que ganhou disco de platina e recebeu uma indicação ao Grammy. Depois, em 8 de dezembro de 2004, aconteceu a última tragédia envolvendo a banda. Pouco tempo depois de sua banda Damageplan subir ao palco em uma casa de Ohio, Dimebag Darrell foi morto a tiros pelo fã da Pantera, Nathan Gale. "Behind the Music: Pantera" desvenda a verdade sobre essa nervosa banda de heavy metal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado