NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL ESTRÉIA EM OUTUBRO A PRODUÇÃO NACIONAL “ACROSS THE AMAZON”



De um lado a outro da América do Sul em 70 dias. A aventura foi registrada no documentário "Across the Amazon", produção nacional que estréia no dia 05 de outubro, às 20 horas, no National Geographic Channel.

Realizado através de uma parceria entre National Geographic Channel, a revista National Geographic Brasil, a produtora Canal Azul e a Toyota, "Across the Amazon" reúne seis membros da equipe National Geographic em uma expedição que vai mostrar a América do Sul de leste a oeste.

O roteiro da expedição é uma mostra da natureza em sua mais rica essência, o Amazonas mostrado de dentro. O ponto de partida é a Ponta do Seixas, na Paraíba, extremo leste do Brasil, e o de chegada é a Ponta do Talara, extremo oeste do Peru.

Passando por mais de 35 cidades e cruzando sete estados brasileiros até o Peru, a equipe à bordo das Toyota Hilux enfrenta dificuldades de terreno, desconhecimento do percurso e surpresas que a natureza guarda. A equipe tem o objetivo de mostrar a diversidade da fauna e flora, além dos problemas ambientais constatados ao longo do percurso.

Os aventureiros passaram por todos os tipos de terreno, como chapadas, serras, cerrado, caatinga, floresta e deserto, e atravessaram parques naturais e sítios arqueológicos, percorreram estradas e trilhas inóspitas e se depararam com animais exóticos e comunidades isoladas.

A equipe é composta pelo jornalista e fotógrafo André Pessoa; por Renato Castanho, produtor e cinegrafista; Jean-Robert, produtor especializado em Amazônia; Eduardo Toledo, piloto profissional de rally; Gustavo Nascimento, técnico de áudio; Edison Silva, diretor de fotografia. Todos registraram em vídeo e fotos as mais belas imagens colhidas em um roteiro de 15 mil quilômetros.

Dividido em seis partes, "Across the Amazon" estréia em 05 de outubro, às 20h. A partir de quinta-feira, dia 09, será exibido, sempre às 22h30, um programa inédito, que será reexibido às quintas, às 22h. Conheça os detalhes em www.acrosstheamazon.com.br .

SINOPSE DO PRIMEIRO EPISÓDIO

No primeiro episódio da série, o documentário apresenta a equipe e a jornada que será feita. Como 85% da região amazônica está em território brasileiro, este episódio retratará as etnias que formaram o povo brasileiro e a sua relação com a Amazônia: índios, europeus e negros.

Rota: João Pessoa (PB) a Oeiras (PI) - Total: 1.600 km

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado