Julho é o mês da música no GNT

JAMES BROWN, EDITH PIAF E WALDICK SORIANO SÃO ALGUNS DOS HOMENAGEADOS NA PROGRAMAÇÃO 'TODOS OS TONS'

 Em julho, as atrações do GNT serão embaladas por muita música. A programação "Todos os Tons" traz documentários inéditos sobre a vida de grandes artistas do cenário musical, como "James Brown: Padrinho do Soul" e "Edith Piaf". A grade nacional também entra no tom com o "GNT Fashion", "Marília Gabriela Entrevista" e o "Superbonita".

Elas trocam a noite pelo dia, carregam peso e tem que estar sempre lindas na hora de animar as festas mais badaladas. Em comemoração ao mês da música, as DJs ganham um "Superbonita" inteiramente dedicado a elas, no dia 3. O programa revela como essas mulheres aguentam o ritmo sem descuidar da beleza. Taís Araújo conversa com a DJ Dri K e mostra o estilo das DJs Paula Pedroza e Kyra, sucesso nas pistas internacionais.

Já no dia 12, é a vez do "Marília Gabriela Entrevista" receber os cantores Vanessa da Mata e Antonio Zambujo. Vanessa é um dos destaques da safra atual da música brasileira, com hits que ganharam o Brasil. Já o português Zambujo é um dos expoentes da nova geração do fado, o mais tradicional símbolo da música lusitana.

A série "Iconoclastas" traz astros do cenário musical, em episódios inéditos. Em cada programa, duas personalidades se reúnem para trocar experiências. No dia 3, a cantora Alicia Keys encontra a atriz Ruby Dee. Já no dia 26, é a vez do músico Wynton Marsalis e do chef John Besh.

No mês da música no GNT, o samba não fica de fora. No "GNT Fashion", Mariana Weickert mostra como se vestem os frequentadores das rodas de samba cariocas. Salto alto ou sandália rasteira? Saia rodada ou shortinho? Qual o figurino mais confortável na hora de sambar? E os homens, como se vestem? Chapéu de palha é um acessório indispensável? Mariana Weickert conta tudo isso e muito mais, no dia 22 de julho.

A faixa "GNT.doc" também entra no ritmo com documentários inéditos. Entre eles, "James Brown: Padrinho do Soul", na segunda-feira, dia 13. A obra de Philippe Manoeuvre busca desvendar o homem que foi um dos maiores artistas do século XX.

No dia 16 é a vez de "Waldick Soriano – Sempre no Meu Coração". Dirigido pela atriz Patricia Pillar, o documentário conta a história do cantor e compositor que ganhou fama com a música "Quem és tu?". Depoimentos e imagens de arquivo refazem a trajetória desse personagem exótico da música popular brasileira, conhecido pelas suas roupas pretas e os inseparáveis óculos escuros.

No dia 31, é a vez da cantora Edith Piaf na série "Os Últimos Dias de um Ícone". Reconstituições e entrevistas refazem os últimos momentos da artista e mostram a trajetória que transformou a menina Edith Giovanna Gassion, nascida em Paris em 1915, em um dos maiores ícones da música francesa.

O GNT também reapresenta uma série de documentários afinados como tema. No dia 6, "Caminhos da Viola" percorre diferentes regiões do Brasil mostrando as inúmeras variações de um dos instrumentos mais tradicionais do país, a viola. Em "The Sons of Cuba", no dia 7, o assinante acompanha a vida dos integrantes do famoso grupo musical Buena Vista Social Club, que ganhou fama com o filme homônimo do diretor Win Wenders. No mesmo dia, às 21h, "Alguém me contou sobre... Carla Bruni" revela em detalhes a vida da cantora e atual primeira-dama francesa. Em "Minha Vida: Elthon John", no dia 17, o astro do rock faz uma análise de sua vida e fala sobre os momentos mais importantes de sua carreira. No show "Celine Dion: Uma Celebração", dia 20, a cantora canadense interpreta seus maiores sucessos, como "My Heart Will Go On", tema do filme "Titanic". Para completar, "Dona Helena", no dia 28, acompanha o dia-a-dia da violeira Dona Helena, única brasileira entre os 100 nomes da guitarra de todos os tempos.

A faixa "Mulheres no Cinema" também entra em harmonia com a programação.  "Maria Bethânia – Música é Perfume", no dia 5, traz uma análise do processo criativo da cantora e o mapeamento do processo de formação da música popular brasileira. Já no dia 12, "Callas Assoluta" refaz os passos dessa diva da ópera. E o documentário "Celine Dion", no dia 19, conta a história da cantora desde a infância, quando se apresentava com a família em um bar, até o sucesso internacional.

O "GNT.doc" e "Mulheres no Cinema" ainda fazem uma "dobradinhas" exibindo nas duas faixas programas relacionados ao tema. No dia 9, dois personagens históricos da música brasileira se encontram na programação, em "Cartola" e "Carmen Miranda – Banana is My Business". Depois, no dia 23 é a vez dos amigos e apaixonados pela Portela: "Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje" e "Infinito ao meu redor – Marisa Monte".

A  Rádio GNT (www.radiognt.com.br)  preparou especiais afinados com a programação. Nos dias em que o GNT exibe os documentários de James Brown, Paulinho da Viola, Carla Bruni, Elton John, Maria Bethânia, Cartola e Marisa Monte, os internautas encontram na rádio seleções musicais com os grandes sucessos desses ícones da música. Além da programação especial, um depoimento em vídeo do jornalista e curador da Rádio GNT, Arthur Dapieve, analisa a importância para a história da música do rei do pop, Michael Jackson, que morreu na quinta-feira, dia 26.

 

Iconoclastas – Alicia Keys & Ruby Dee – INÉDITO

No ar sexta-feira, dia 3, às 21h

Horário Alternativo: quarta (29), às 6h

 

Superbonita

No ar sexta-feira, dia 3, às 22h

Horários Alternativos: sábado, às 9h30, 13h30 e 0h; terça, às 9h30; quinta, às 11h30; e sexta, às 4h30 e 14h

 

Maria Bethânia – Música é Perfume

No ar domingo, dia 5, às 19h
Horário Alternativo: terça-feira, dia 7, às 16h

 

Caminhos da Viola

No ar segunda-feira, dia 6, às 21h

 

The Sons of Cuba

No ar segunda-feira, dia 6, à 0h30 (madrugada de domingo para segunda)

 

Alguém me contou sobre... Carla Bruni

No ar terça-feira, dia 7, à 21h

Horário Alternativo: segunda-feira, dia 13, às 11h

 

Cartola

No ar quinta, dia 9, às 21h

 

Carmem Miranda – Banana is my Business

No ar quinta-feira, dia 9, às 22h40

Horários Alternativos: sábado, dia 11, às 16h; segunda-feira, dia 13, às 16h

 

Callas Assoluta

No ar domingo, dia 12, às 19h

Horários Alternativos: terça-feira, 14, 16h; domingo, dia 19, às 8h30

 

James Brown: Padrinho do Soul – INÉDITO

No ar domingo, dia 12, à 0h30

Horários alternativos: sábado, dia 18, às 6h; domingo, dia 19, à 0h30; terça, dia 21, às 14h; quinta, dia 30, às 21h, sexta, dia 31, às 6h

 

Waldick Soriano – Sempre no Meu CoraçãoINÉDITO

No ar quinta-feira, dia 16, às 21h

 

Minha Vida: Elton John

No ar sexta-feira, dia 17, às 21h

 

Celine Dion

No ar domingo, dia 19, às 19h

Horários Alternativos: terça-feira, dia 21, às 16h; domingo, dia 26, às 8h30

 

Celine Dion – Uma Celebração

No ar segunda-feira, dia 20, às 21h

Horário Alternativo: terça-feira, dia 28, às 14h

 

GNT Fashion

No ar quarta-feira, dia 22, às 22h

Horários alternativos: quintas, às 9h30; sextas, às 4h e 14h30; sábados, às 9h e 22h; domingos, às 4h30 e 16h

 

Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje

No ar quinta-feira, dia 23, às 21h

 

Infinito ao Meu Redor – Marisa Monte

No ar quinta-feira, dia 23, às 22h40

Horários Alternativos: sábado, dia 25, às 16h

 

Iconoclastas – Wynton Marsalis & John Besh – INÉDITO

No ar sexta-feira, dia 27, às 21h

Horário Alternativo: quinta (30), às 5h

 

Dona Helena

No ar terça-feira, dia 28, às 21h

Horário Alternativo: sábado, dia 25, às 6h

 

Os Últimos Dias de um Ícone – Edith Piaf – INÉDITO

No ar sexta-feira, dia 31, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado