TV Cultura fará ampla cobertura da FLIP

Metrópolis, Entrelinhas e Vitrine marcam presença na Festa Literária Internacional de Paraty, trazendo as novidades, os melhores momentos e bate-papos com artistas convidados

 

Começa amanhã (1/07) a sétima edição da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, evento que mistura boemia e literatura, com a presença de grandes escritores e artistas de todo o mundo. E é neste cenário que a TV Cultura vai se instalar por cinco dias, para gravar entrevistas, reportagens e palestras para mostrar o que de melhor acontecer durante o evento.

 

O Metrópolis entrará ao vivo, direto de Paraty, nos dias 1, 2 e 3 de julho, a partir das 21h40, com Cunha Jr., para mostrar o que acontece de bacana no momento. Na quarta (1/6), o programa exibirá, dentre outros, o ensaio da cantora Adriana Calcanhoto e um trecho do show de Rômulo Fróes e Banda; além de uma matéria sobre Manuel Bandeira, homenageado do ano. Na quinta (2/6), um bate-papo com os quadrinistas Fábio Moon, Rafael Coutinho, Gabriel Ba e Rafael Grampá, que criam tiras com o tema Paraty; Na sexta (3/7), matéria com o americano Gay Talese, um dos mais célebres representantes do new journalism e outra com o cantor e compositor Chico Buarque.

 

Mesmo após o encerramento do evento, na segunda (6/7), Metrópolis levará ao ar uma entrevista com Sophia Calle, a mais destacada artista conceitual francesa, além de uma matéria sobre Alex Ross, autor de O resto é ruído, livro recém-lançado no Brasil, que mescla análise formal das obras dos principais compositores eruditos do século XX aos momentos políticos decisivos do período.  

 

O Entrelinhas, principal programa de literatura da emissora, também marca presença. A atração trará da festa, uma entrevista com o poeta carioca Eucanaã Ferraz; uma matéria assinada por Cristóvão Tezza, que vai circular pela FLIP tirando fotos e escrevendo suas impressões sobre o evento, especialmente para o programa; além de matérias na Flipzona, com programação para adolescentes, e um curta sobre Manuel Bandeira. Tudo poderá ser conferido na edição de domingo (11/7), às 21h30.

 

O Vitrine marcará presença nos bastidores da FLIP, com making of da abertura e dos preparativos para o evento. O material poderá ser conferido na edição de sábado (6/7), às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado