TV Cultura transmite, ao vivo, em HD, abertura do Festival de Campos do Jordão

 

Evento também terá cobertura pela Rádio Cultura FM, com comentários do pianista Gilberto Tinetti

 

Este ano, os telespectadores da TV Cultura poderão acompanhar, ao vivo e em alta definição, a abertura do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que acontece sábado, dia 4 de julho. A transmissão terá início às 20h45, direto do Auditório Cláudio Santoro.

 

Com apresentação de Estela Ribeiro, reportagens de Tatiana Ferraz e comentários do crítico musical Irineu Franco Perpétuo, a cerimônia trará a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo regida pelo maestro espanhol Victor Pablo Pérez. Em comemoração ao Ano da França no Brasil, o repertório do concerto é composto por músicas de Georges Bizet, Joseph Canteloube, Leo Delibes e Maurice  Ravel. A solista convidada é a soprano espanhola Maria Bayo.

 

Durante a transmissão, a Cultura — que está mobilizando 65 profissionais para a cobertura do evento todo — também vai exibir matérias especiais, todas captadas em HD, sobre esta 40ª edição no Festival; sobre a cidade de Campos do Jordão – culinária, lazer e história –; além de entrevistas com o homenageado do ano, o compositor Gilberto Mendes; e com músicos presentes no evento.

 

O Festival de Campos do Jordão também norteará todas as edições de julho do programa Clássicos, exibido pela TV Cultura três vezes por semana (terça-feira, à 0h10; quinta-feira, à 00h30; e domingo, às 6h). A atração vai resgatar imagens históricas do evento, registradas nesses 40 anos em que a emissora faz a cobertura, e na quinta-feira (9/7), à 0h30, reapresentará o concerto de abertura deste ano.

 

Segundo o coordenador de produção, Alexandre Tondella, embora a cobertura do Festival já seja uma tradição na TV Cultura,  cada nova edição é um desafio. "Tentamos sempre inovar e assim atrair uma gama maior de público, democratizando o acesso à música erudita."

 

A Rádio Cultura FM também transmitirá a abertura do evento, ao vivo, com comentários do pianista Gilberto Tinetti.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado