"Que exploração é essa?", Nova Série no Futura


Childhood Brasil e Canal Futura lançam série que aborda exploração sexual infanto-juvenil

No domingo (15/11), o Canal Futura começa a veicular em parceria com a Childhood Brasil a série “Que exploração é essa”, que aborda o alarmante problema da exploração sexual infanto-juvenil. A série, composta por cinco episódios de sete minutos, foi produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, usando o recurso de manipulação com bonecos, e retrata a viagem de um caminhoneiro ao lado de seu filho.

Ao percorrerem as estradas brasileiras, a dupla se depara com diversas situações de exploração sexual de crianças e de adolescentes. A trama de ficção é intercalada com depoimentos de especialistas e autoridades que falam sobre a real gravidade do problema e da importância de enfrentá-lo coletivamente a partir da sensibilização da sociedade como um todo.

Os episódios, que serão lançados um a um sempre aos domingos a partir de 15/11, serão reprisados na segunda-feira e no sábado. Depois, os cinco serão incorporados à programação de forma randômica. Toda produção do programa foi acompanhada, discutida e avaliada por mais de 30 ONGs e instituições de referência na área de proteção à infância e adolescência. Durante a exibição da série serão divulgados no site do Futura os endereços e contatos das redes de proteção às vítimas. Os programas serão disponibilizados para instituições e secretarias governamentais que atuam na área em um kit com textos complementares que também poderão ser acessados pelo site do canal.

Que exploração é essa?

Lançamento: Canal Futura – dia 15 de novembro - 17h20

Reprises: segunda-feira às 21h20 e sábado às 20h20

Veja mais – “Por trás das câmeras”:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado